domingo, 3 de novembro de 2013

Fim-de-semana assim-assim*

Eu gosto muito dos fins-de-semana em casa, da paz do sábado de manhã em que se faz um bolo ou uma sobremesa doce; da rotina das compras com a mãe e avó; dos momentos com o namorado e os amigos. Gosto de estar na mesa da cozinha no computador a partilhar piadas com o mano. Gosto das tardes de domingo de bicicleta com o pai. Gosto de discutir futebol com o avô e brincar com ele.

As pequenas coisas, as pessoas que queremos que estejam lá sempre. Poucas mas boas! Este foi um fim-de-semana atípico. Ontem um pequeno (grande) contratempo com o carro que me mostrou o quão más podem ser as pessoas. A luta para deixar a dissertação pronta (e a pouca vontade da orientadora). Mas as minhas pessoas sempre lá. Hoje um almoço em grande, com picanha, e um jantar com uma amiga muito querida e uma fatia de bolo de bolacha. Amanhã há uma nova semana, um novo recomeço. E que seja sempre com saúde e as nossas pessoas  ;)

Ontem
P.A.: Iogurte líquido (sim, dormi quase até à hora de almoço :p)
Almoço: sopa + sardinhas assada e salada + feijão frade e alguns grãos de bico + laranja
Lanche: iogurte sólido com uma maçã + duas bolachas de milho com fiambre de frango
Jantar: batata cozida + salada + fígado de vaca grelhado + rojão + fatia de bolo de laranja
Ceia: 6 nozes


Hoje
P.A.: Overnight oats
Treino: 55min de natação seguidas
Pós-treino: queijinho magro fresco
Almoço: barrigada de picanha com feijão preto e salada com maionese (pois, era assim e não havia escapatória) + fatia de ananás
Lanche: maçã
Jantar: fatia de pão de alho + salada de atum e ovo + bolo de bolacha

Abusei bem hoje mas...a minha barriga está feliz e eu mais serena. E eu quero muito agarrar a vida e esquecer algumas desilusões. A vida é tão mais do que isso, certo? Então, que seja uma boa semana para todas ;)



1 comentário:

  1. Adoro a calma e o "não fazer nada" do fim-de-semana, ainda que seja cada vez mais raro isso acontecer. De qualquer maneira, há sempre algo que nos conforta quando é fim-de-semana e temos direito a comidinhas boas :)

    ResponderEliminar