sexta-feira, 14 de junho de 2013

Playlist e música em geral

Eu gosto muito de música. Gosto de conduzir ao som da Rádio Comercial, gosto de cozinhar ao som da M80, gosto de dançar ao som da Megahits ou da Cidada fm, gosto de me acalmar com Rfm, gosto de estar pela net ao som das milhares de músicas que tenho no pc. Não sou propriamente amante de música popular portuguesa mas gosto de Fado. Não gosto da pimbalhada dos cantores portugueses mas deliro com música brasileira. A música sempre fez parte de mim. Era pequenina e lembro-me quando os meus avós me ofereceram o primeiro rádio portátil a pilhas e de eu ir cedo para a cama ouvir música. A minha primeira lembrança música é dos Resistência "Não sou o único a olhar o céu" e ainda hoje me emociono quando a oiço porque logo me reporta para a minha infância ou para quando a minha mãe me aconchegava na cama e ouvíamos a música juntas, antes de eu adormecer.



Com o tempo fui-me tornando mais conhecedora. Sou fã dos Beatles, do Frank Sinatra, dos Aerosmith, dos Guns n Roses, dos Pink Floyd, dos Offspring Os Nirvana passaram-me um bocadinho ao lado (infelizmente) mas ando a conhece-los melhor. Gosto muito de Caetano Veloso, Maria Rita, Tom Jobim, Xutos e Pontapés, U2, ABBA e por aí adiante. Adoro os Bon Jovi (melhor concerto de sempre em 2008), os Coldplay e os Linkin Park. Mais recentemente, apaixonei-me por Muse, Oasis (voltem a juntar-se, please), Adele, Amy Winehouse, Fun. Actualmente não passo sem Mumford and Sons, Imagine Dragons e Bon Iver. 

E há tantos mais. Há tanta música boa ou menos boa que eu adoro (como a Rihanna). O que interessa é que a música nos transmita algo, nos faça vibrar. E, essencialmente, que as letras me digam algo. 
Portanto, até a correr ou a fazer outro tipo de exercício eu não consigo prescindir da música, aliás, é essencial. É pena não poder levar os phones e o leitor de mp4 para a piscina :D E nestas situações, eu não ligo à letra ou ao autor da música. Eu quero é músicas enérgicas e estou constantemente a alterar a playlist.

Vejam o que faz parte, agora, da minha corrida:


  • I'll wait - Mumford and Sons
  • Don't worry child - Swedish House Mafia
  • Demons- Imagine Dragons
  • Viva la Vida - Coldplay
  • One day - Asaf Avidan
  • I need your love - Calvin Harris
  • Radioactive - Imagine Dragons
  • Sail - Awolnation
  • Top of the world - Imagine Dragons
  • Hurts like heaven - Coldplay
  • Sex is on fire - Kings of leon
  • Bleeding Out - Imagine Dragons
E da vossa? Prometo breves actualizações!

Sem comentários:

Enviar um comentário