sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dias non-stop? [27.06]

O dia começou tarde e acaba tarde. Dormi até não ter mais vontade (míseras 10h de la matin e estava bem desperta), fiz as malas e ao início da tarde volto à minha cidade laboral. Reunião com Srª D. Orientadora que diz que estamos a tempo, que tenho de manter o ritmo e marca-me uma apresentação num colóquio sem minha autorização (falar para um auditório cheio?? Oh claro, eu tenho montes de experiência e à vontade [NOT]). Decido de empreitada aproveitar para ir dar uma corrida às 17h e claro, não melhorei tempo nenhum, pelo contrário. O que se anda a passar comigo? Será que era por estarem 35º? Por ter sido fraco em hidratos, o lanche pré-treino?

Eis que depois de banho e muito creme hidratante e essas coisas boas que gosto de me mimar, continuo a transpirar. Mas a coisa aumenta quando entro no serviço (fui assegurar metade do turno, devido à greve) que deve estar com uns 50º! E estando em greve, estive sozinha nas 4horas que assegurei e foi demoníaco. Não parei, engoli, literalmente o jantar e a modos que senti que não fiz o trabalho todo. Afinal, o que são cuidados mínimos quando se cuidam de vidas? Pois.

Mas este desabafo interessa-vos para algo? Creio que não. Atentem no dia alimentar e de treino:

PA: Iogurte + cereais de fibra (comi muitos mais que aqueles)

Almoço: sopa + grão de bico e lulas salteadas num fio de azeite + laranja

Pré-treino: bolacha de milho + smothie de banana e morango

Treino: 9km de corrida (52minutos) + 1km de caminhada rápida + 10minutos de abdominais

Pós-treino: duas tostas com um queijinho light + iogurte

Jantar: salada de alface e tomate + um bife de frango estufado + um bife mais pequeno de vaca + arroz integral + maçã

Ceia: gelatina fresquinha




2 comentários:

  1. Olá Vi! Podes desabafar sempre que quiseres :P Como tu dizes sempre, o blog não é só sobre alimentação, mas também sobre outras coisas que nos tornam saudáveis...e descarregar (em vez de ocultar e acumular internamente os sentimentos) é uma delas.
    Sabes, também não gosto nada de discursar para plateias e audiências, mas sei que só se melhora praticando. Tendo em conta que vais ter de apresentar a tese, pode ser uma oportunidade para um excelente treino.
    Quanto à falta de melhorias na corrida, não te preocupes, Vi...com o calor recente, é normal que os nossos corpos não se habituem logo e percamos qualidade no treino (e na motivação!).
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Claro que esse desabafos interessam. Ou a vida é só comida e corridas?? NOT!
    E é normal o tempo aumentar com o calor, estranho é se os resultados fossem iguais!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar