quarta-feira, 15 de maio de 2013

[Venho cá quase às 2h da manhã fazer o quê?] 14.05

Dizer que o dia começou muito bem e tal e que isto de ter uma alimentação saudável é muito giro mas temos de estar sempre sujeitos a bocas de quem não entende ou não se esforça por entender/ter esta filosofia! 

Foi dia de jantarada com amigos e o prato era pré-definido. Bitoque de vitela? A sério? Com coisas tão boas na ementa como crepes de marisco, sortido de peixes grelhados, salmão e dourada grelhados... Mas não. Foram logo escolher algo que nem aprecio. Dona Vi, antes de sair de casa, comeu uma maçã e nada de tocar em entradas. Vem o prato e eu peço para já nem me trazerem as batatas fritas. Desvio o ovo estrelado para um amigo e fico com a travessa da salada. Do arroz que vêm, sobrou praticamente todo mas comi bastante alface, tomate e cenoura. E as sobremesas, pessoas? Pois. Foram duas fatias pequenas de bolo de bolacha + uma de pudim de pão mais uma pequena de tarte de natas. Tudo mini, tudo junto a ocupar um prato de sobremesa mas tudo bom. Já para não falar no vinho tinto, que era dos meus favoritos. Ninguém merece:p Nem ninguém merece ouvir que estamos bem assim, que temos a mania das dietas e que toda a gente morre mais cedo ou mais tarde. Pois está bem, mas da minha consciência sei eu! 

E a minha consciência pergunta-me: Se foste tão disciplinada no prato principal, que aconteceu às sobremesas? Olhem, soube bem e é o que interessa. Amanhã é outro dia (por sinal mais um almoço com as colegas de trabalho) e remenda-se :p

Mas não pensem que fui preguiçosa ou não me precavi durante o dia. Confiram:

P.A.: Iogurte magro sólido + 5  morangos + cereais de fibra + café

Treino: 1 hora de natação seguida (e hoje passou mesmo rápido!)

Almoço: sopa + restos de frango churrasco + salada de alface, cenoura, tomate e manga + uma colher de sopa de feijão preto + laranja

Lanche: iogurte líquido magro + pão com queijo flamengo + fiambre de frango

Jantar: maçã (1hora antes) + bife de vitela com salada + uma colher de sopa de arroz + sobremesas + vinho tinto 



3 comentários:

  1. Pois é estamos sempre sujeitas a esse tipo de comentários. Todas sabemos que morremos, mas o que pretendo é fazer escolhas alimentares que me façam sentir bem comigo própria e me levante a auto-estima. Não quero passar os dias a comer batatas fritas para morrer gorda e cheia a colesterol...
    Agora ter opções saudáveis não implica não comer sobremesas ou outras coisas de vez em quando. Quando realmente me apetece não me privo de nada.
    Quando espreito ao teu blog fico sempre a pensar se não deveria incluir a natação no meu plano de treinos. Só pratico no verão, por razões óbvias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi!
    Haha, tenho o mesmo problema que tu nesses jantares combinados! Também já não posso com os bitoques, os bifes com cogumelos, os hambúrgueres e as pizzas. Não gosto, pronto! Acho que te saíste bastante bem, e abusar nas sobremesas não é um crime depois de semanas e semanas a comeres bem e a fazeres desporto. Vais ver, em breve voltas ao normal!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não leves este comentário como um insulto, longe disso, nem penses que sou uma dessas pessoas que não compreendem um estilo de vida saudável, muito pelo contrário. Acredito que todos devemos ser equilibrados para termos uma melhor qualidade de vida! Acho a tua alimentação muito saudável apesar de comeres poucos hidratos de carbono. Mesmo as pessoas que precisam de perder peso comem hidratos de carbono e a maioria até come mais do que tu... como não precisas de perder peso, não achas que podias comer mais hc? Quanto ao jantar, podias ter comido as batatas fritas... um dia não são dias e uma alimentação saudável tem espaço para pecados de vez em quando :) Isto foi só uma tentativa de crítica construtiva, não leves a mal! Um beijinho :)

    ResponderEliminar