segunda-feira, 13 de maio de 2013

[Venha a mim peixe, de preferência, grelhado] 13.05

Gosto tanto destes dias de calor! Destes dias que nos fazem caminhar com leveza, que nos fazem desejar refeições mais leves e nos devolvem a memória dos cheiros a praia e a peixe grelhado.

Eu gosto muito de peixe. Penso que isso se nota aqui pelo blog. De todo o tipo de peixe e de todas as formas de cozinhar. Ok, pescada é dos únicos peixes que não me satisfaz, que não como regularmente. De resto marcha tudo: salmão, dourada, carapau, bacalhau, cavala, sardinhas, perca, red fish, peixe espada, atum ao natural e enlatado. Eu sou uma fish lover :D E dos meus Verões, das minhas memórias, as sardinhas assadas estão no meu top de preferência. Têm muitas espinhas, é certo, mas são tão macias e suculentas! Mais alguém se perde assim por sardinhas e/ou peixe? Hoje foi a segunda vez, este ano, que comi sardinhas e estavam mesmo boas, assadas no carvão. Decididamente, o Verão está a chegar pessoal!

Hoje é dia de folga, portanto, a minha segunda-feira é bem diferente da de muitas pessoas. Foi dia de exercício matinal, bons pratos, dissertação e sorrisos. Em relação ao exercício, hoje fui correr a um parque diferente, com descidas e subidas suaves mas presentes. Custou-me. Não sei se foi só disso ou se foi também do facto de me ter dado a preguiça e só me ter levantado às 10h. Claro que comecei a correr já passava das 11h, com um calor já bastante marcado. Mas, por incrível que pareça, melhorei em mais um minuto (sim, um minuto!) os 8 km. Fiz em 44minutos! Depois arrependi-me de ter parado, pois devia ter corrido hoje 50min. Mas estava já a sentir-me demasiado cansada, a transpirar imenso e a precisar de me hidratar. Fica para uma próxima!

Em relação à comida:

P.A/Pré-treino: 1 banana + 6 morangos batidos + cereais de fibra
Treino: 44min de corrida (8 km) + 1km de caminhada + 10min de abdominais

Almoço: sopa + bacalhau com broa (não consegui comer o grão) + laranja + café

Lanche: duas bolachas de arroz (cada uma só com 33kcal) + queijo fresco magro + iogurte magro

Jantar: sopa + salada de alface, quiwi e morango + duas sardinhas assadas + meio ovo cozido + um bocadinho pequeno de tarte de amêndoa que a mãe fez para o fim-de-semana e que eu ainda não tinha provado

E a vossa segunda-feira? Boa semana pessoas bonitas :)




4 comentários:

  1. Adoro peixe! Sobretudo grelhado! Gostei da ementa *

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi! Sou como tu: prefiro peixe à carne, e então no Verão, nem se fala! :D O meu favorito é salmão, mas também como bem quase tudo...excepto pescada, como tu :P
    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, confesso-te que depois de ler este post estou roídinha de inveja. São duas as razões principais. Primeira: aqui chove para caraças, sol quentinho nem vê-lo. Às vezes parece que estou numa luta contra o vento, e sabes que a chuva aqui parece que vem de frente? Ou seja, ficas com a cara a pingar de água!! :))

    Segunda: sardinhas. Eram dos meus peixes favoritos mas virei vegetariana. E tenho a dizer que depois de ler o teu post deu-me, pela primeira vez, vontade de comer sardinhas. De poder voltar a um S. Joao onde ajudava a grelhar o peixe e a carne e comia uns pedacinhos de chouriço no pão como entrada. Mas a determinação fala mais alto e sei que não vou vacilar.

    E pronto, fora isso, gostei muito de te ler, como sempre!! ;)

    Beijinhos mil, Vi!**

    ResponderEliminar