segunda-feira, 20 de maio de 2013

[Natação] 20.05

Noite de trabalho mais calma e um pequeno-almoço com um pão e meio torrado e um iogurte magro. Eu adoro os pequenos-almoços e então estes, já no final do turno, com a sensação de missão cumprida são dos preferidos! Agora tenho conseguido controlar a minha fome nocturna. Hoje, por exemplo, comi uma maçã com duas bolachas pequeninas de milho. Claro que estava com fome ao pequeno-almoço, daí ter comido + meio pão que o normal :p Chego a casa, como um bocadinho de morangos e sigo para uma horinha de natação.

A natação também tem uma história. Começou quando eu tinha 11 anos, numas férias de Verão, onde os meus pais me inscreveram num curso intensivo. Todos os dias, durante um mês. Aprendi a nadar e ganhei o gosto. Todas as semanas ia, pelo menos, uma vez (normalmente ao sábado à tarde, com uma amiga) e fui eu, com essa amiga, quem ensinámos o meu irmão a nadar. Também lhe apanhou o gosto. Depois, com a faculdade, essa rotina perdeu-se, o meu irmão começou no atletismo a sério e eu parei com o exercício. Só retomei a natação em outubro do ano passado. Foram quase 5 anos sem nadar a sério. Mas quando entro na água, redescubro sempre este fascínio de me sentir "em casa". Além de me exercitar o corpo, é das actividades que mais me relaxa mentalmente! E agora já nado uma hora seguida.

Depois, almoço em casa da avó, com sopa + peru assado e restos de couve com broa (sim, broa outra vez, mas ela não sabia que eu tinha comido ontem) + laranja.

Dormi. Dormi que me consolei para acordar com cheirinho a massa à bolonhesa à moda da mãe: Massa cozida + carne e soja picada, no forno com queijo ralado por cima. Isto é tão bom! É uma pequena bomba mas bom :p Acompanhei com salada. De sobremesa, uma fatia pequenina de bolo de chocolate, caseiro, que me guardaram religiosamente. Estou mais do que cheia, não estou habituada a comer tanto ao jantar, pelo menos hidratos de carbono mas não quis stressar. Sinto-me bem comigo mesma e isso é o que interessa. Amanhã desgasto tudooo*




3 comentários:

  1. Olá Vi!
    Também gosto muito de nadar...faço-o desde os 16 anos (estou com 23 anos) e só interrompi dois e meio: o primeiro e o segundo da faculdade e meio inicial de mestrado. Foi a pior decisão que já tomei! Não sei porquê, mas sempre que deixo de nadar, a minha vida corre mal, como nesses anos. Ando mole, deprimida, sem vontade...
    Acho a natação um óptimo desporto, muito equilibrado a nível muscular, e espero ter a oportunidade de o praticar o resto da vida, pelo menos uma vez por semana. Ao contrário de ti, faço aulas (gosto de companhia e de tarefas programadas, motivam-me mais), mas não dispenso. Fico contente por ver a tua paixão por natação aqui descrita e saber que não sou a única que por ainda anda a praticar este desporto com regularidade não sendo profissional!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Natação, que saudades... Comecei desde pequenina e desisti quando cheguei ao nível de competição nacional... Não conseguia conciliar volley (de competição) com natação e instituto de Inglês.
    Mas tbm adoro muito. Quando voltar a Portugal (falta tão pouco!) mato as saudades na minha piscina!!!

    Beijinhos e muita harmonia Vivi!!

    ResponderEliminar
  3. Sem stresses, mt mto bem! Estás LINDA! :D
    Adorei esse jantar... ihihi
    beijinhos

    ResponderEliminar