quinta-feira, 23 de maio de 2013

Maio que me escapas [22.05]

Eu tenho esta sensação de que o tempo me escorre por entre os dedos e que, por mais que eu queira aproveitar tudo, há um conjunto de realidades paralelas que me passam ao lado.

Nesta perspectiva de vida saudável, eu alterei outros hábitos, para além do exercício físico e da alimentação. Dormir é um dos hábitos que está em processamento. Cada vez aprecio mais acordar cedo e aproveitar as horas de luz. Se possível exercitar-me logo pela manhã, depois de um bom pequeno-almoço. Mas eu preciso de, no mínimo, as 8 horas de sono e tenho um terrível problema: adoro ler, principalmente antes de adormecer. A somar a isto, tenho os turnos, que não me permitem ter um horário de sono regular. Acontece que, por causa disto, tenho dormido menos horas e o meu corpo e mente ressentem-se. Agora que acabei mais um livro decidi que só volto a ler outro nas férias. E vamos lá ver se me ajuda a deitar-me mais cedo :p

Ontem foi dia natação e dia de dissertar. Eu sei, a minha vida parece, por vezes, andar em círculos, sempre nos mesmos assuntos. Mas eu tenho um plano e uma meta para terminar a dissertação e tenho de me manter fiel. Depois o dia culminou num jantar espectacular: bacalhau com natas feito pela mãe. Eu juro que só queria tirar um bocadinho mas estava delicioso. E olhem, sem stress, de novo. Até porque esta receita, para 4 pessoas, só leva meio pacote de natas e as batatas fritas foram fritas em azeite. Ando mesmo mais calma e a tentar equilibrar tudo. E compensando nas outras refeições, não me importo de "abusar" um bocadinho :)
Infelizmente esqueci-me das fotos mas vocês compreendem :p

Em resumo:

P.A.: banana + morangos batidos com cereais de fibra

Treino: 1hora de natação

Almoço: sopa + salada de alface, tomate e nozes + dois bifes pequenos grelhados (um de peru e um de vaca) + uma colher de sopa de feijão preto + maçã

Lanche: iogurte magro + pão com fiambre de frango e queijinho magro fresco

Jantar: bacalhau com natas e gelatina

A minha barriga agradece, de vez em quando, estes mimos ;)


3 comentários:

  1. Hmmm, comidinha da mãmã. Já nem me lembro do que é isso! Mas sempre que vou a Portugal, peço-lhe sempre para me fazer sopa. Isso sim, nunca muda!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. claro que sim :) principalmente, feita pela mamã :) era crime não comeres!
    beijinho

    ResponderEliminar