domingo, 26 de maio de 2013

Domingo peculiar + Torrão de Alicante [26.05]

Sim, foi um domingo diferente. Apesar de começar o dia com uma horinha de natação (e eu adoro a combinação pequeno-almoço bom + natação + início da manhã), passei a tarde (e há prolongamento para a noite) a trabalhar para a dissertação. Com a família por casa, o namorado a trabalhar e um tempo estranho (vento frio e grandes períodos de céu nublado) também não me importei. E há medida que avanço, estou sempre a ter ideias diferentes para alguns capítulos e temáticas.

De resto, foi um domingo com calma. Com esta calma que eu preciso (prevê-se uma semana muito  stressante, para deixar este capítulo da parte teórica feito, umas formações para o serviço e com pouco tempo para o exercício).
A nível da alimentação, ao pequeno-almoço: batido com uma banana + um quiwi + 5 morangos + sementes de sésamo a acompanhar com cereais de fibra, integrais.

Treino: uma hora de natação

Almoço: salada de alface, tomate e cenoura + carne de coelho assada + duas batatas assadas + 6 nozes
Lanche: iogurte magro + pão de água com uma fatia de fiambre de frango + uma de queijo flamengo light

Jantar: sopa + um bocadinho de Torrão de Alicante. Eu sei que é pouco mas como conto ficar até tarde a trabalhar, sabe-me sempre melhor uma ceia lá para as 11h! Além disso, jantámos cedo. E já agora, sabem o que é Torrão de Alicante? É das melhores coisas que os espanhóis inventaram (além da Zara, ahahah :p). É uma mistura de amêndoa + ovo + açúcar e é original da cidade de Alicante. Há outras cidades em Espanha que fazem os seus torrões mas este é o meu preferido.

Descobri esta maravilha quando fiz Erasmus, já lá vão quase 5 anos! Vende-se mais na altura do Natal por toda a Espanha e sempre que fui a Espanha depois disso (ou alguém conhecido meu foi) trago ou peço para me trazerem. Cá já vi à venda mas é muito mais caro e é raro. Não vos vou falar da parte calórica mas, acreditem, o que está na foto é, em comprimento, o equivalente ao meu dedo anelar e chega perfeitamente. Muito também enjoa!  Alguém quer provar e ficar viciado? :p






2 comentários:

  1. Foi um bom Domingo :)! adoro os torrões de alicante, não como há anos :)! beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi!
    Portaste-me muito bem este Domingo, mesmo com o Torrão de Alicante! Eu, para ser sincera, não gosto desse doce, acho-o muito enjoativo! Mas respeito o gosto :D Oh, e aproveito para dizer que não achei assim tão pouco o jantar de sopa, afinal tu soubeste complementá-lo com um lanche mais forte que o normal e essa guloseima! Boa escolha!
    Beijinho

    ResponderEliminar