
Hoje também foi dia de experimentar uma nova receita: beringela recheada. Atentem:
1 beringela
1 bife de vaca

meia lata de cogumelos laminados
um alho
cebola q.b
temperos a gosto
2 colheres de sopa de tomate de frasco para o refogado
um bocadinho de vinho branco
1 fatia de queijo flamengo com menos 50% de gordura

Em relação ao meu diário alimentar:

P.A.: leite com cevada + duas fatias de pão de centeio integral (este comprei no lild e acho bem melhor que o anterior que comprei no Celeiro. Pelo menos não é tão "picante"!) + um queijo fresco magro e uma fatia de fiambre de frango + um quiwi
Meio da manhã: iogurte magro e maçã
Almoço: sopa (fica assim avermelhada porque coloquei beterraba) + um tomate pequeno com um carapau assado sem gordura + uma laranja

Lanche: uma bolacha de arroz com uma fatia de fiambre de frango e chá verde. Não imaginam o quão salivei na feira medieval a que fui! Eu adoro frutos secos e cristalizados bem como crepes e sangrias. E aquilo estava apinhado de barraquinhas com estas delícias. E havia pão com chouriço, doces conventuais... Bem, que fome que fiquei para o jantar.
Jantar: um restinho de sopa + beringela recheada com meio tomate + uma pêra bem docinha

E o vosso sábado, como foi? Já agora, acham que como muita fruta? Eu adoro fruta e se pudesse comia a todas as refeições mas se calhar exagero, não?
Olá! Para mim foi dia de descanso, também ja merecia. Trabalhei nos dois últimos fins de semana. Eu também gosto muito de fruta e como sempre que posso. Só evito comer depois do almoço e jantar.
ResponderEliminarBeijinho e bom domingo
Pois mas é quando me apetece mais: no fim das refeições. Em minha casa sempre se comeu muita fruta e eu adoro! Mas às vezes penso se não como fruta a mais :/
EliminarOlá Vi!
ResponderEliminarTambém gostei muito do teu blog, achei as tuas receitas muito saborosas e apetitosas, parecem as que fazemos em minha casa. Por exemplo, essas beringelas recheadas pareciam óptimas! Quanto à tua pergunta sobre a fruta, acho que incluía-la em todas as refeições depende dos teus objectivos: se queres perder peso, podes incluía-la se não excederes o teu limite de calorias; se estás em manuntenção, em princípio deves poder incluía-la sem exceder um limite de calorias (percebi que comes pouco) :) A fruta mal não faz, e só tem vantagens para o nosso corpo!
Há alguns pormenores acerca de ti que ainda não percebi: tens uma paixão por alimentação saudável e por isso criaste o blog OU queres emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável? Saber isto ajudava-me a perceber-te :)
Beijinho, vou passando por aqui ;)
Olá Rita :) Sim, tenho uma paixão por vida saudável e por isso criei o blog. Nunca tive excesso de peso mas quando entrei para a faculdade, há 8 anos, engordei uns 5kg e isso levou-me, mais tarde, a não querer voltar a ter aquele peso porque me custou re-adquirir novos hábitos alimentares. Às vezes acho que tenho uma paranoia por comida saudável e exercício e queria aproveitar mais o lado positivo da vida, a abusar quando tem de ser e a controlar-me quando me excedo. Quero tonificar o meu corpo, dar-lhe bons nutrientes e fazer comida diferente, saudável e que me deixe sem fome. E partilhar tudo isto e as minhas dúvidas no blog, tem-me ajudado a viver com mais equilíbrio, a tentar receitas novas, a empenhar-me no exercício e a sentir-me melhor comigo mesma :)
EliminarSê bem-vinda! ;)