segunda-feira, 15 de abril de 2013

15.04 [e um dia difuso]

Eu sabia que ia ser um dia complicado. Se há coisa que odeio é a hipocrisia. E é o ser mesquinho. E quando  sinto que tenho algo a dizer, não consigo guardar muito em mim. Hoje foi dia de confrontar a minha superior hierárquica (aka chefe) por uma má decisão dela. Tentei ser assertiva, colocar a questão calmamente e averiguar o que realmente se passou mas só consegui a manipulação dela (de novo) e que tentasse reverter o jogo. Odeio injustiças e odeio ter de me subjugar à vontade de alguém só porque é meu chefe e não tem competências para tal. Como é possível as pessoas serem tão más, tão manipuladoras, tão hipócritas e pouco justas? Tudo ao mesmo tempo?
Mas aparte este desabafo, foi um bom dia. Começou cedinho, como se (não) quer à segunda-feira e teve direito a um treino mesmo bom.

Assim, ao P.A.: pão integral torrado com queijo fresco e uma fatia de fiambre de frango + leite com cevada

Meio da manhã: iogurte magro + maçã
Almoço: pedaço de carne de peru assado + um terço do arroz que vêm (nota-se logo quando é a mãe a preparar o nosso almoço, não é?) + uma laranja

Lanche: chá verde + uma banana cortada aos pedaços com cereais de fibra e um bocadinho de cereais de muesli (fruta + aveia + sementes)

Treino: 35min de corrida (6.2 km) + 35min de caminhada rápide + 10min de abdominais

Jantar: sopa + peixe vermelho no forno sem gordura + vegetais na wook (hoje estava preguiçosa e usei uns vegetais congelados que há no Lidl, já temperados e que são muito bons) + morangos com canela e uma colher de sobremesa de cereais de fibra.

E agora, preciso de mais ideias para pequenos-almoços compostos! Eu repito muito este pequeno-almoço porque adoro pão de manhã e faço isto rapidinho mas variar sabe mesmo bem. Ideias meninas?






3 comentários:

  1. Yogurt com cereais no pequeno almoço (podes acrescentar pedaços de fruta e canela), papas de aveia ou então aquelas papas nestum, mais indicadas para bebés. Há umas simples de arroz sem açúcar adicionado!

    Bons cozinhados**

    ResponderEliminar
  2. as vezes como iogurte natural com muesly ao PA...
    esse queijinho fresco já vinha direitinho para a minha barriguita ^^

    ResponderEliminar
  3. eu também detesto hipocrisia...grrr!

    eu também não vario muito o pequeno-almoço, normalmente é pão: torrado; com queijo; com fiambre...

    por vezes como cereais, normalmente, granola caseira com fruta e iogurte natural.

    em dias que tenho tempo, panquecas saudáveis, menos calorias que pão :)!

    beijinho*

    ResponderEliminar