sexta-feira, 1 de março de 2013

Dos meus hábitos, de mim

Vivo em duas casas, praticamente. A minha vida divide-se entre o meu local de trabalho e a casa dos meus pais e isto tem muita influência naquilo que como e no exercício que faço. No dias em que estou sozinha, tenho total controlo naquilo que cozinho/como. No entanto, em casa dos meus pais, sou, muitas vezes, obrigada a comer aquilo que considero que não me faz tão bem ou em doses muito superiores àquelas que necessito. E isto é factor para me causar muita confusão. A minha mãe acha sempre que como de menos e tende a encher o prato, a fazer comidas mais calóricas (que eu gosto, é facto!), a obrigar-me a lanchar com mais consistência, etc. Não é por mal, é mãe. Preocupa-se. Assim como a minha avó. Almoço sempre em casa da minha avó, quando estou pela minha residência, e ela mima-me imenso pela comida.
Estratégias? Tentar encher menos o prato e carregar no exercício!


Sem comentários:

Enviar um comentário