quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia 05.03 (jantar, ceia e natação!)

Ontem o jantar teve de ser leve pois às 20h30 ia à natação e optei por jantar antes. Então, às 19h, jantei uma dourada no forno (temperada só com sumo de limão, oregãos e pimenta preta, que foi ao forno numa assadeira própria pequenina) e uma salada com alface, 2 morangos e meio quiwi. Estava uma delícia.

Após 45min seguidos de natação (crawl, para ser mais específica), que passaram num ápice, não tinha fome nenhuma. Estava cansada mas reconfortada. Mesmo assim. quando cheguei a casa e para não ir dormir de estômago vazio, fiz um chá verde e comi 5 tostas + 1/2 fatia de queijo com menos 50% de gordura. Soube maravilhosamente bem!



Apesar de tudo eu prefiro o exercício físico de manhã. Como me obriga a acordar mais cedo, aproveito melhor o dia e começo logo com a energia nos pícaros! Cientificamente, para quem quer perder peso, o exercício deve ser realizado logo de manhã, pois, ao longo do dia, o nosso metabolismo está mais acelerado e queima mais calorias. Apesar de o meu objectivo não ser perder peso, mas manter o meu, através de uma alimentação equilibrada e de exercício físico, continuo a achar que, de manhã, me rende muito mais dedicar-me a trabalhar o corpo. Infelizmente nem sempre é possível, quer por questões de trabalho, quer por razões de disponibilidade. Por exemplo, a piscina onde vou só tem pistas livres para prática livre à hora de almoço ou a partir das 20h30. 

Tento então adaptar-me a tudo isto porque, o mais importante, é sentir-me realizada e feliz!

2 comentários:

  1. Essa dourada tem muito bom aspecto :D

    adoro nadar, mas as piscinas aqui são tão caras... :(

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  2. Pois, fica-me a 2€ por uma hora o que não é propriamente barato. Mas, em dias de chuva em que não posso correr nem andar de bicicleta e a consciência pesa, lá vou à natação :)

    ResponderEliminar