quinta-feira, 7 de março de 2013

07.03 (almoço e lanche)

 Como acontece sempre que estou pela casa da família, ao almoço há sempre sopa de legumes (e, já agora, toda passada, sim, como a dos bebés :p). Como prato principal foi um bife de peru grelhado no tacho + salada de alface + ervilhas + cenoura + feijão verde.


O bige grelhado no tacho é uma modalidade de grelhar bem saudável ensinada pela minha avó e só dá em tachos bons: aquecer bem o tacho sem nada, colocando, depois, em lume brando e adicionar o bife. Com os sucos próprios do bife, vai surgindo género de uma água. É importante que não se ande sempre a destapar. Basta fazê-lo para virar o bife e o bico do gás deve ser o mais pequeno. Se isto não for seguido, o mais comum é torrar o bife e sujar completamente a panela (palavra de quem já lhe aconteceu isto!). Sobremesa: laranjinha :)




O lanche hoje foi fora de casa e, quando assim acontece (o que é raro), adoro comer torradas! Eu até posso ir a uma pastelaria cheia de bolos e croissants apetitosos mas adoro torradas e, se for em pão saloio, como esta, ainda melhor. Para beber uma meia de leite :)



Sem comentários:

Enviar um comentário