segunda-feira, 9 de maio de 2016

6 alimentos anti-stress

Stress, essa famosa palavra tão em voga e tão presente em nós. O que fazemos para relaxar? Porque nos deixamos influenciar tanto pelo ritmo de vida agitado? Que futuro nos espera com este constante rodopio?

Respostas pessoais, sem dúvida. Eu, pessoalmente, gosto de ter tempo para o exercício físico, de forma a manter-me mais serena mas tenho noção que, em algumas áreas da minha vida, me deixo influenciar pelo stress. Soluções? Continuar a tentar manter o equilíbrio.

Deixo-vos algumas dicas que li na Women's Helth de Março sobre 6 alimentos que contêm nutrientes que ajudam o corpo a recuperar dos efeitos biológicos do stress:


  • Chocolate preto: uma porção de 28g de chocolate com mais de 70% de cacau é o ideal para baixar a pressão arterial e ajudar a combater os radicais livres.
  • Papaia: rica em vitaminas, deve ser comida fresca.
  • Laranja: também rica em vitaminas, principalmente C, é ideal para potenciar as nossas defesas.
  • Alecrim: estimula a circulação, aumenta a memória e acalma.
  • Sementes de linhaça: saciantes e estimulam a função digestiva, que ajuda a desintoxicar o organismo.
  • Aipo: reduz a concentração das hormonas do stress e ajuda na desobstrução de vasos sanguíneos.






Sem comentários:

Enviar um comentário