sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pequenos almoços - Esmigalhado de cacau com laranja


Retirei o último siso. Teoricamente o mais difícil e aquele que, não estando a chatear, poderia vir a dar grandes complicações no futuro. Estava incluso, inclinado, era grande e encostava-se ao molar. Tinha de vir cá para fora.

Há cerca de dois anos, pela altura de Maio/Junho, retirei dois sisos. Pode ver aqui e aqui. O primeiro já foi em 2010 e na altura correu muito mal, com infecção. Mudei de dentista e os últimos dois correram muito bem.

Mas é preciso que nós façamos tudo para que, da nossa parte, corra bem. Nada de grãos, sementes nos primeiros dois dias. Tudo mole, mais para o frio.

E não é fácil, com este tempo, comer tudo frio. É mesmo uma treta, acreditem!

Hoje o pequeno almoço foi diferente, fica a receita:


  • 1 colher de sobremesa de cacau puro em pó magro
  • 1 colher de sobremesa de despertar do Buda
  • 3 colheres de sobremesa de queijo quark 0%
  • 1 pitada de canela
  • 1 scoop de whey
  • 3 colheres de sobremesa de leite vegetal (usei de aveia)
Triturar tudo. Fica líquido! Levar a uma frigideira anti-aderente, pré-aquecida. Mexer com uma espátula de silicone como se fossem ovos mexidos. Quando estiver cozido, colocar numa taça e misturar com uma laranja partida em gomos.

Ficou muito bem e morninho,

1 comentário:

  1. Também vou ter de retirar os 4, e estão todos inclusos :/
    o meu pós também não foi muito fácil, tinha estado doente uns dias antes e como o meu organismo não está habituado a muita medicação, quando tive que começar a tomar 5/6 comprimidos por dia, reagiu muito mal! Tive que reduzir na medicação, porém as dores iam continuar. Só conseguia comer papas e mesmo assim, até isso custava!
    Espero que os próximos sejam mais fáceis, já retirei algumas boas ideias do que comer nas próximas situações :D
    Beijinho

    ResponderEliminar