segunda-feira, 23 de março de 2015

Refeições vegetarianas

Eu não sou nem quero ser fundamentalista em nada no que concerne à alimentação. O segredo está no equilíbrio, sempre. Adoro manter-me informada e explorar novos conceitos, retirando e adequando, para mim, o que acho que faz sentido.

Para mim, faz sentido, a título de exemplo, não ser vegetariana. Mas isso não invalida que, de vez em quando, não possa fazer refeições vegetarianas! Deixo alguns dos exemplos que testei e mais gostei. Sejam criativos e fiéis a vós próprios :)

"Pizzas fake": Cogumelos portobelo recheados com soja à bolonhesa, queijinho babibel light e tomate
Soja estufada com espinafres a vapor
Beringela recheada com soja e gratinada com queijinho light
Lasanha de beringela e soja à bolonhesa 
Frittata de legumes
Tofu fresco salteado em caril com quinoa

Tofu salteado com esparguete e legumes

1 comentário:

  1. Eu também tento mantr a mente aberta, embora por vezes seja difícil... Também gosto de ler sobre o assunto, mesmo de perspectivas contrárias.
    Já estive mais próxima do vegetarianismo e já quis ser a 100%, mas fui-me afastando disso. Na verdade eu gostava, sinceramente, mais por questões éticas, mas ao mesmo tempo acho que não é a opção mais saudável, em termos físicos mas também mentais e psicológicos. Já vi muita gente a desistir do veganismo por deficiência de vitaminas, problemas de saúde, etc., e por muito que os defensores defendam que é mais saudável eu não acho que seja. É muita restrição e um bocado anti natura - obviamente que respeit e admiro quem o faz, mas acho que não é para mim.
    Agora com o Whole30 é-me practicamente impossível fazer refeições vegetarianas, só mesmo se for com ovos. Mesmo antes não tinha grande hábito, Também não consumo doses abismais de proteína animal, mas não as aboli.
    Adoro portobello :D quer dizer, fi-los decentes pela primeira vez recentemente... :P parecem deliciosos, esses! Queijo com tomate fica sempre adorável :D
    Não gost muito de soja :/ mas assim até comia! Os espinafres a vapor parecem grelos :D
    Gosto particularmente da coroa de tomate! ;)
    A lasanha de beringela está linda :D a sério, parece um barquinho... Ficou mesmo gira :D
    A fritatta assim com os bróculos por cima... Que aspecto :D
    Também não aprecio tofu :/ é isso, se fosse vegan só ia comer feijão. Ainda assim parece delicioso - vê lá o bom aspecto que tem ;)
    Esparguete finiinha, parece noodles ou aletria. Cheguei a fazer algumas vezes (2 ou 3) noodles com vegetais e tofu, mas não adoro :P

    ResponderEliminar