domingo, 7 de dezembro de 2014

Desta semana em imagens*

Recomeçar a uma segunda-feira, logo com o turno da manhã (e perspectivar que faria também noite), após um fim-de-semana de relax, custou um bocadinho. Confesso que estava naquele estado de semi-depressão, sem me apetecer enfrentar as duas semanas de trabalho só com duas folgas. E o que pensei? Recomeçar em grande, com um pequeno-almoço que me enchesse as medidas e me permitisse ficar a ler um bocadinho, no sossego das 7h da manhã, a ver nascer o dia. Assim, temos: chá verde com pão de centeio, ovo estrelado sem gordura (tão bom molhar o pão na gema!!), queijo fresco magro e quiwi.



Almoço: arroz com alface e fígado de vaca + laranja

O dia de trabalho até se fez bastante bem mas emocionalmente, fiquei desfeita. Sabem quando têm um amigo que adoram e que o sentem a perder-se nos meandros da vida? Que a ajuda que lhe podem dar é o mais injusto dos caminhos mas que será, a longo prazo, a melhor solução? 

Pois, eu estou nesta situação. A perder mais um amigo para uma das doenças mais fascinantes e, simultaneamente, mais assustadoras.


Fui para o ginásio sem a mínima vontade mas fiz o treino de peito e abs e descarreguei em 20minutos de cárdio, com o treino em hiit na passadeira. E ainda lhe dei mais na bicicleta. Há dias assim, sem paciência para pesos mas aflita por descarregar em algo mais mexido.

O jantar foi sopa + salada + pescada e cogumelos no forno em papelote + maçã



 

A noite de trabalho passou-se relativamente bem e, apesar de ainda cansada, fui ao ginásio fazer treino de pernas e ombros. E ainda fui caminhar com uma amiga, durante 1hora, caso contrário ela não faz exercício.

O pós-treino de ginásio foi um scoop de whey de choco nuts (mandei vir da My Protein, em dose individual, e não foi dos meus sabores favoritos).

O pós-treino da caminhada foi o almoço: sopa + saladona com bife de peru grelhado, ovo estrelado sem gordura e romã
Jantar: legumes salteados com besugo no forno sem gordura e cogumelos + maçã
P.A. de quarta-feira: overnight oats com café solúvel

Treino: costas e trícipes + abs + cárdio

Pós-treino: scoop de whey de baunilha
Almoço com uma amiga: sopa + raia à lagareiro com salada e 1 batata a murro + pêra (que levei na mala e comi quando saímos do restaurante :p)
Lanche com outra amiga: chá verde + pão de centeio aquecido com fiambre
Re-abastecimento alimentar: pães do Lidl de centeio (um compro a garnel e fatio em casa, congelando; o outro tem data de validade e é bastante bom, para a relação qualidade-preço, sendo tipo pão alemão); atum congelado; perca do nilo; chás; legumes; queijos frescos e iogurtes.
Jantar: sopa + carapau no forno sem gordura com salada e cogumelos + maçã
Treino de quinta-feira: cárdio + abs + bícipes

Almoço: sopa + salada + atum grelhado com quinoa + laranja
Jantar: legumes salteados com perca do nilo grelhada + pêra
P.A. de sexta: pão de centeio com queijo fresco magro e goji + quiwi + bebida de soja sem açúcar
Almoço: noodles de arroz (gluten free) com tofu salteado e cogumelos + salada + laranja
Pré-treino: banana + 2 tostas de centeio

Treino: 25min de cárdio + treino de costas e peito

Jantar: sopa + salmão grelhado com legumes salteados + clara cozida + maçã
P.A. de sábado: overnight oats 

Treino: 30 minutos de corrida + 20min de caminhada rápida
Almoço: sopa + salada + wrap com sardinhas de conserva em tomate + romã
Jantar: atum em água com ovo + legumes salteados + maçã
P.A. de hoje (domingo), depois de dois turnos seguidos: pão de centeio (3 fatias...sim, eu como IMENSO ao pequeno-almoço) com queijo fresco magro + bebida de soja sem açúcar + café

Treino: 50min de natação seguidos

Almoço: a família veio visitar-me e almoçar comigo: frango churrasco com migas e salada + 2 fatias de tarte de amêndoa



1 comentário:

  1. Acho tão bonitinho os iogurtes naqueles frasquinhos, até se come com mais prazer :)

    ResponderEliminar