sexta-feira, 4 de abril de 2014

Novas compras fit

Hoje fiz uma ronda por duas lojas de produtos fit e o resultado foi este (e a carteira mais leve que isto de ser fit e saudável é complicado de gerir a nível monetário mas pronto, também se corta noutras coisas).

Comprei Spirulina, Konjac em forma de massa (fettuccine), esparguete integral 100% de espelta, tofu fresco, raiz de gengibre em pó, chá de hibisco e chá para ventre liso. 


A Spirulina é uma alga de água doce e contém a maior concentração de proteína encontrada em alimentos (entre 65 a 71%) e um forte poder desintoxicante, graças à clorofila, o pigmento responsável pela sua cor, que tem uma forte acção antibacteriana e que auxilia o organismo a eliminar toxinas. Tem também todos os aminoácidos essenciais e muitas vitaminas (A, B1, B2, B6, E e K). Ao nível dos minerais, é rica em potássio, cálcio, cobre, ferro, fósforo e magnésio, contendo igualmente um conjunto de pigmentos antioxidantes, como betacaroteno, clorofila e xantofila. O principal benefício nutricional é o potente efeito antioxidante que resulta da sua grande riqueza vitamínica e mineral (retirei da Nutricionista Ana Bravo).
Comprei em pó para começar a fazer mais sumos verdes.

O Konjac já tinha falado aqui. Ainda não abri mas pela embalagem, diz que é tipo massa mas sem glúten, com muita fibra, pobre em HC e dá para 1 a 2 doses. Tem 21kcal. É só aquecer em água e saltear. Depois conto quando provar :) Mas é caro (quase 3€) e só trouxe porque tinha dinheiro a descontar e decidi provar.

O Esparguete de espelta já experimentei e gostei muito, apesar de não ter um sabor muito diferente da massa normal mas é sem glúten.

O Tofu aguardo receitas vossas para experimentar!

A Raiz de Gengibre é mais um condimento para eu evitar o sal ao máximo.

O chá de Hibisco é diurético e indicado para períodos de desgaste físico e mental.

O chá Ventre Liso diz que reduz o inchaço abdominal e ajuda na regulação do trânsito intestinal. 

Prometo dar-vos mais informação quando ingerir estes novos produtos ou os testar em novas receitas e falo mais das vantagens, ok?

4 comentários:

  1. Vou fazer minhas comprinhas amanhã estou louca pra voltar a tomar spirulina, da primeira vez que tomei ela fez milagres pelas minhas unhas e cabelos!

    ResponderEliminar
  2. Tantas comprinhas boas!!
    A nutricionista Ana Bravo usa produtos mesmo giros e originais mas são caros!! Aguardo o feedback :P
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Sim, Vivi. Conta!
    Conselhos de uma consumidora nata de tofu: cobre-o com um pano, colocar uma tábua de cortar vegetais por cima e coloca um peso (como um litro de leite ou algo mais leve).
    Deixa durante 10 min. ou um pouco mais se o tofu for muito húmido. Desta forma, a textura vai ser melhor. Depois disto, cozinha-o ou tempera-o como quiseres, a textura vai-se manter mais firme na mesma.
    Não esperes grande sabor com o tofu, podes mariná-lo ou colocar um batalhão de especiarias fortes. Tem um sabor ligeiramente ácido, por isso não o afogues em limão!

    Quanto à spirulina: tbm comprei, mas ainda hj faço um post sobre isso. Mistura-a com algo, tem um sabor forte para caramba!

    Kisses, meu bem**

    ResponderEliminar
  4. Que boas comprinhas! é verdade que coisas deste género ficam sempre bem caras :/
    Já ando de olho em algumas dessas coisas, principalmente a spirulina :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar