sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia da liberdade e resumos alimentares *

A nossa liberdade é impagável. Felizmente não sei o que foi o pré-25 de Abril, a não ser pela História, pelos relatos das família, pela televisão. Mas acredito que nunca saberei realmente, mesmo que saiba e leia muita coisa. Porque a opressão, o viver com medo de se dizer algo a mais (ou a menos), a injustiça, a prisão de sonhos e a prisão física, só os conhecem quem viveu essa era. Quem sofreu, quem morreu e quem lutou. E eu agradeço o tesouro que me deixaram: a minha liberdade de expressão, um caminho mais justo para o género feminino e uma abertura de mentalidades. Celebremos todos os dias a liberdade.
E celebremos também o facto de sermos livres em escolher o nosso caminho de vida, em podermos, a qualquer momento, inverter a rota e tornar-mo-nos pessoas melhores!




Na terça-feira não treine mas comecei bem o dia: meio pão de centeio com queijinho fresco magro + 3 morangos + quiwi e sementes variadas.





O almoço: sopa + legumes cozidos ao vapor com salada + restos de carne assada da Páscoa + laranja + 2 amêndoas :p

A tarde foi passada a desfrutar de um dos presentes do meu dia de aniversário: massagem relaxante com óleo, com o meu namorado, durante 60 minutos. Valeu mesmo a pena! Venham mais descontos para se aproveitar. Lanchei no caminho para Vila do Conde, onde fomos a um outlet (iogurte magro + 6 tostas integrais) e onde comprei as minha novas sapatilhas de treino. Estava mesmo a precisar!


O jantar foi na cadeia Wok to Wolk e foi uma estreia: pedi a base com legumes salteados, adicionei camarão e ainda tinha mais legumes e cogumelos. O molho foi dos mais básicos que eu tenho sempre receio em experimentar molhos: molho de soja light. Não posso dizer que fiquei fã porque não me senti mesmo saciada. Valeu a "marmita" e uma maçã que tinha levado de reserva :p


Pequeno-almoço de quarta-feira: Iogurte magro com cereais de fibra, uma bolacha de milho e quiwi. 








Almoço: sopa + legumes cozidos ao vapor e salada + fígado de vaca + laranja.

Treino: 1h30 de caminhada rápida com a avó e com direito a 3 corridas de 50 metros. A minha avó é uma porreiraça até nisto :p
Lanche: pão de centeio com meio queijo fresco magro + morangos + chá verde

Jantar possível às 23h: sopa + carapau cozido + 3 nozes
Pequeno-almoço de quinta-feira: iogurte magro + pão de centeio com queijinho light + café instantâneo

Pré-treino: banana 

Treino: 10min de hiit na passadeira + abs + aula de 30minutos de zumba (fica para outro post a minha iniciação ao zumba :p) + treino de costas e trícipes




Almoço: sopa + arroz + salada + coelho estufado + laranja

Lanche: 5 tostas integrais + chá ventre liso + quiwi + meio queijo fresco

Jantar: dourada grelhada com legumes salteados e tomate + maçã




P.A/ Pré-treino de hoje: "batido" com uma banana, um quiwi pequeno, 1 colher de sobremesa de spirulina (daí a cor tão verde), 1 colher de sopa de lecitina de soja, 2 colheres rasas de aveia e um bocadinho de água + 2 amêndoas e bagas goji




Treino: corrida. Tive de parar e caminhar uns 400metros porque a minha frequência cardíaca estava muito alta. Passava os 100% de carga. Fiz o meu percurso de +/- 8,6km e foi pena porque podia ter reduzido o tempo mas tinha mesmo de parar!


Almoço: sopa + frango + massa integral de espelta e salada + laranja

Lanche: Gelatina de melancia 0% light + iogurte natural + 2 tostas de centeio

Jantar: Cavala assada em papelote + legumes salteados e um ovo escalfado que ficou ali pelo meio + maçã com canela e 2 nozes :)


Bom fim-de-semana pessoas bonitas!

1 comentário:

  1. Também fiz batido verde e ficou tão espesso que tive de comer À colher, curiosamente gostei mais e encheu-me bastante!
    Fígado de vaca é coisa que não conseguiria comer, admiro-te! :p
    Beijinho

    ResponderEliminar