terça-feira, 22 de abril de 2014

A Páscoa é até quando eu quiser, certo?

Acordei cedo no dia de Páscoa. Quis acompanhar a minha mãe à missa portanto, eram 7h30 e já estava bem desperta mas sem fome. Optei por tomar o pequeno-almoço quando voltasse e assim tive mais tempo para degustar: mingau de aveia com canela + morangos.
O almoço foi em família, como se quer e como sabe tão bem. Este foi o meu prato: cabrito assado + saladona + arroz com brócolos. De sobremesa comi duas fatias de tarte de ananás merengada e uma fatia pequena de tarte de amêndoa, tudo caseiro, sim? :p  

Mas o turno da tarde esperava-me e foi mais um turno sempre a andar. Mesmo assim, tivemos tempo para lanchar (eu comi uma fatia de pão com queijo fresco magro + chá verde) e jantar com relativa calma (sopa + alface com lombo + gelatina de sobremesa e duas amêndoas de chocolate).
Se pensam que a segunda-feira serviu de detox, estão mais ao menos enganados. Primeiro porque não senti que abusei por aí além. Segundo porque tive almoço com a família do meu namorado. Mas iniciei o dia com as minhas Overnight Oats (desta vez, em vez de iogurte, as camadas brancas são de queijo 0% matéria gorda batido com chia e fica igualmente bom mas muito menos doce) e um café. Eram 9h e estava no ginásio para 20 minutos de hiit na passadeira + treino de peito e bícipes + aula de fitwalking. A imagem traduz o resumo.

O meu pós-treino foi um sumo verde (foto estranha mas foi tirada à pressa) que levou: meio pepino + 3 folhas de alface + 1mão cheia de espinafres + sumo de meio limão + um bocadinho de beterraba + 10g de spirulina + água + 2 amêndoas. Queria ir bem saciada e hidratada para o almoço e já que não tinha sopa feita, esta foi a melhor opção.
Almoço: muita salada + 2 bocadinhos de leitão + batatas fritas (aí umas 5 rodelas) + grelos. Optei por "esquecer" a sobremesa e bebi um café. 
Ao lanche só comi uma maçã e o jantar, já em casa dos pais: sopa + legumes cozidos com tomate e beterraba + meio ovo + cavala + fatia de pão de ló. 


Parece que os festejos terminam aqui...e a vossa Páscoa, como foi? Já voltaram à rotina? ;) Força meninas!

3 comentários:

  1. Oi flor, Nossa que fino todas as refeições!
    Adorei.
    Um grande beijo pra vc

    ResponderEliminar
  2. Tudo tão controlado e com bom aspecto!
    Já voltei à rotina, obrigada por me motivares :)
    Um dia quero ser tão equilibrada como tu *
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Que Páscoa tão "controlada" e com poucos abusos. Muito bem :}

    ResponderEliminar