sábado, 8 de março de 2014

Antes de ir ali festejar

Quero reflectir um bocadinho convosco. Sendo da área de saúde e tendo formação nutricional, eu não compreendo como é que se fazem regimes alimentares à base de batidos (para perder quilos rápidos), com imensas restrições, onde quase nem peixe fresco e carne se come. O nosso lema deve ser sempre por uma vida saudável: se formos saudáveis, o nosso peso estará dentro dos parâmetros normais e os nossos níveis de glicose, colesterol, triglicérídos (etc) estarão bem! É óbvio que podemos ter uma alimentação e um estilo de vida equilibrado e ficarmos doentes! Mas com dietas é que não!

Mentalizar: não estamos em dieta mas em re-educação alimentar. E depois de entrarmos nisto, vai ser difícil sair porque nos vamos sentir bem. Mas o equilíbrio é a base de tudo e não levem a vida tão a sério nem de forma tão radical!

Bom fim-de-semana que o meu parece que vai ser de exageros :p Depois faço fotoreportagem :D

1 comentário:

  1. Sou adepta das desintoxicações desde que estas não se tornem demasiado regulares; Reconheço os benefícios dos batidos verdes em jejum e de uma detox mais longa (máximo 3 dias) quando o corpo se vê numa situação de abusos alimentares. Mas concordo contigo, tem de haver um equilíbrio no que ingerimos e fazer estas dietas de batidos que agora estão tão "in" para perder quilos de forma rápida não é bom para o nosso organismo.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar