quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vamos a outro resumo de alimentação?

Segunda dia de folga e o que se faz? Acorda-se cedo para aproveitar a manhã, dá-se caminhadas com a avó e faz-se uma pequena maratona de séries. Terça-feira é dia de voltar a Coimbra e fazer malas. Sabiam que eu já faço e desfaço malas de olhos fechados? São 8 anos a empacotar coisas :p

Hoje foi dia de folga, de burocracias e de compras saudáveis. E cada vez acho mais que ser saudável arruína-nos a carteira, não concordam? Como é possível os legumes serem tão caros em comparação com junk food? 

Mas a vida é feita de escolhas e esta é a minha. Corta-se noutras coisas, reaproveitam-se outras e tentamos ser sempre felizes :)

Creme Budwiger como pequeno-almoço de segunda-feira (quando se sentirem obstipados, este creme é óptimo para desintoxicar :p)
Almoço: sopa + feijão frade com linguado frito e laranja
Lanche: Panqueca de 1 clara + 2 colheres rasas de aveia + meia banana + sementes de chia. Recheio de meio queijinho fresco magro
Jantar: Batata cozida, bacalhau, couve, meio ovo e tomate + maçã de sobremesa e 2 nozes
Pequeno-almoço de terça-feira: Iogurte magro + maçã + cereais de fibra


O almoço foi sopa + arroz, muita salada e fígado grelhado. De sobremesa, duas tangerinas.

Lanche: 3 bolachas de milho com queijinho light + chá + quiwi
Jantar: salada + bifinhos de frango estufados + pêra
Pequeno-almoço/pré-treino de hoje : overnight oats

Treino: Corrida de 30 minutos (5.4 km) + treino de costas e trícipes + aula de 30' fitwalking
 Almoço: sopa + salada, feijão azuki e cavala enlatada + laranja
 Lanche: chá de camomila + meia torrada sem manteiga e uma pêra
Jantar: dourada no forno em papelote + legumes salteados + maçã no microondas com canela

3 comentários:

  1. Maravilha ler-te!
    Essa panqueca deixa mesmo a desejar ;))

    Kiss**

    ResponderEliminar
  2. tens toda a razão... comer bem às vezes sai-nos bastante caro... irrita-me pensar q um pacote de batatas fritas é mais barato do que uma embalagem de espinafres frescos por exemplo :/ mas é mesmo assim e temos de andar sempre à caça das promoções ;) panqueca com queijo fresco.. nunca tinha pensado nessa combinação mas deve ficar bom! beijinho vi*

    ResponderEliminar
  3. Olá Vi!
    Ena, tantos anos de viagens para Coimbra! Percebo que já faças as malas num abrir e fechar de olhos. E sabes..apesar dos incómodos da tua profissão, fico sempre com inveja quando dizes que pudeste desfrutar dos dias da semana...que saudades desses tempos! Para mim, os dias da semana só posso aproveitar em feriados ou férias!
    Adorei as paparocas...e concordo contigo, ser saudável está muuuuito caro. Passo imenso tempo a decidir se compro ou não produtos porque o cérebro quer mas a carteira não!
    Beijinho

    ResponderEliminar