sábado, 4 de janeiro de 2014

Medicina Quantica (parte I)

Na passada segunda-feira fui a uma consulta de medicina quântica. Basicamente consistiu em colocar os pés no género de uma balança, as palmas das mãos noutra superfície semelhante a uma balança e dois eléctrodos na zona frontal da cabeça. Estes procedimentos vão enviar informações sobre a nossa homeostasia corporal para um computador e vão-nos mostrar as zonas do nosso corpo que precisam de mais atenção/que não estão a funcionar bem. Se for algo grave, somos orientados para procurar um médico da especialidade. Se for algo que possa ser tratado com alimentação/suplementos, somos aconselhados na hora sobre isso.
O porquê de ter ido? Por curiosidade, para fazer um género de check up. Porque por vezes, derivado da minha profissão, sou um bocadinho despistada e não dou tanta importância a alguns sintomas. E porque acredito que a alimentação é uma base importantíssima da nossa saúde.

Resultados? Bem, tenho a parte intestinal muito preguiçosa e que não está a funcionar bem nem a absorver os nutrientes de forma mais eficaz (pode ser derivado ao uso de 3 antibióticos este ano, segundo a enfermeira). Tenho o sistema imunitário mais em baixo. E os níveis de serotonina e dopamina em baixo (neurotransmissores responsáveis pelo humor, memória, entre outras funções), o que me dá tendência para a depressão (não concordo porque neste momento sinto-me mesmo estável e nos meus momentos de maior tristeza e problemas sempre dei a volta sozinha mas ok). 

Assim sendo, os alimentos recomendados, neste momento, são:
Legumes: Couve, tomate, todos os legumes verdes (brócolos, espinafres, courgette, etc)
Proteína: ovos, galinha, peixe, bife e ostras (uma vez comi ostras e jurei que nunca mais repetia :p)
Hidratos de carbono: levedura de cerveja, mel (odeio mel), pão integral e feijão azuki
Bebidas: café (adoro café, boa!)
Fruta: melão, cereja (houvesse cereja o ano todo e em conta que eu comia todos os dias) e groselha
Proteína vegetal: soja
Suplemento: algo com lactobacilus (também podem ser iogurtes do género Activia mas são exageradamente carregados de açúcar, mesmo os magros)


E, uma/duas vezes por semana, ao pequeno-almoço, um Creme Budwig mas sobre este creme falarei noutro post. Escusado dizer que fui logo às compras, certo? E que os meus saldos, em vez de roupa e das sapatilhas da Nike que ando a namorar à meses, foi comida! Pequeno resumo do que comprei (parte está na foto):

Leite de aveia no Jumbo (1,89€ é de aproveitar)
Chá verde e chá de maçã e canela
Feijão azuki
Óleo de linho
Lecitina de soja
Pão integral de centeio
Passas e amêndoas
Farinha de alfarroba
Bolachas marinheiras integrais
Linhaça moída e chia


Ficaram curiosas? :)


1 comentário:

  1. Olá!!!Onde compraste o chá de maça e canela?...e para que é o óleo de linho, faz efeito?...esses produtos são tõ especificos, temos que passar a comer dessas coisas estranhas?Tenho-te seguido e admiro-te!Beijinhos

    ResponderEliminar