terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Entramos em mês de hipertrofia muscular

Pois parece que sim. A instrutora lançou o desafio e eu vou experimentar. 3x por semana é o número normal e médio de vezes que vou ao ginásio. O esquema será: pernas e ombros/ bícipes e peito/ trícipes e costas. Faço 4 séries de cada exercício, a aumentar carga e a diminuir o número de repetições. Abdominais sempre. Cárdio só intensificado no dia de costas e trícipes. Resto dos dias devo apostar em corrida/btt e/ou natação.
Mudanças a nível da alimentação? Alimentação o menos processada possível, menos açúcar (não me peçam é para cortar na fruta porque eu adoro fruta), mais hidratos de carbono de absorção lenta e, claro, mais proteína. Ah, e nada de proteínas sintéticas. Nestes últimos dias toda a gente me tem desaconselhado a toma de suplementos proteicos: além da sobrecarga renal, a intensidade dos treinos não será a esse nível (e eu tenho algum receio de ficar Hulk versão mulher :p). Mas é que é mesmo toda a gente: médicos, instrutores no ginásio e a enfermeira na consulta de medicina quântica. Eu andava a pensar começar a fazer suplementação mas fica tudo em stand by.

Em relação a hoje:

Pequeno-almoço: Pão de centeio integral com queijinho fresco magro e sementes + chá de maçã e canela + quiwi
Meio da manhã: iogurte magro + 2 bolachas marinheiras (sem açúcar e quase sem gordura)
Almoço: arroz + atum em água + tomate e cenoura crus + laranja
Pré-treino: banana + 3 nozes
Treino: 20' de bicicleta + treino de bícipes e ombros + 30' corrida (5.2km) + abdominais
Jantar: Sopa + omelete de 2 claras com agrião (sem gordura) + carapau grelhado + legumes salteados + batata doce (no forno) + maçã



6 comentários:

  1. Aaaah, tbm tenho um novo plano de treinos aliado a um novo plano de alimentação. E tiraram-me a fruuuta!! Só há um dia em que posso comer duas maçãs!

    Aih aih!

    **

    ResponderEliminar
  2. os suplementos são mesmo isso, se achares que com a tua alimentação consegues suprimir todas as tuas necessidades eles não fazem falta :) ficar hulk não é muito fácil!! não sendo o meu objectivo, tenho tentado aumentar de peso nos últimos meses e é bastante dificil lol :P boa sorte para estes novos treinos! estou contigo na alimentação o menos processada possível, já sabes :P beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito bem, adorei o plano.
    Acho que vai dar muito certo.
    Pratos maravilhosos bem coloridos.
    Tamo junta agora te sigo.
    Passa la no meu.
    Vamo junta,
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro fruta!
    Estou desejosa de perder massa gorda para poder apostar "forte e feio" na musculação. As mudanças devem ser incríveis!

    ResponderEliminar
  5. Olá Vi! Não tenho dúvidas que com esse novo plano de alimentação e de treinos vais alcançar os teus objectivos, porque es mesmo muito disciplinada! E estas comidinhas voltatam a ter um ar saboroso ;)
    Quanto às proteínas, são uma opção, sempre, e compreendo a tua. Mas acho que ficares o Hulk era impossível. Eu estou a usar suplementos desde Set. E o que noto é apenas mais definição e solidez muscular. Como tenho dificuldade em criar musculo, creio que devido aos problemas alimentares que tive no passado, a suplementação só me ajuda a ficar com a tonificação de quem faz despirto, que antes não tomha ;)
    Beijinho e boa sorte com o plano!

    ResponderEliminar