terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Disto que é viver [6.01]

Primeira segunda-feira do ano. E esta chuva que cai, irritante. Este tempo que tantos estragos tem feito. Esta tristeza cinzenta que nos amolece o corpo.
Hoje acordei e soube que queria muito treinar. Porque apesar de tudo, me sinto viva. Porque a vida me concede mais um dia para ser feliz. Abrir a janela e encher o peito de ar era uma boa metáfora mas limito-me a ver a chuva. A vestir a roupa de treino. A tomar um pequeno-almoço saciante (café + pão malte com queijinho fresco). E a ter de fazer a viagem que me traz até à cidade dos estudantes, Coimbra, cidade onde trabalho. Tudo se faz. Uma banana após a chegada e siga para treino de musculação + 25min de cárdio.

Um almoço bem corrido (sopa + peru assado com quinoa e tomate + laranja) que há formação da parte da tarde. Preparo a marmita do lanche e siga. Que formação mais desinteressante. Não faz mal, alinha-se a agenda, actualiza-se no instagram e vai-se ouvindo o que interessa. Término. Ainda são horas decentes para ir aos saldos. Mas antes, sento-me na restauração com as minhas bolachas de milho, uma pêra e um chá, que é a única coisa que compro. E absorvo o que se passa. Sabiam que adoro ficar a olhar em meu redor? E penso. E reflicto sobre lanches no mc donalds e no facto de quase toda a gente estar a comer hambúrguer + batata + refrigerante. Espera, há quem coma pizza. E quem coma sandes. Não julgo. Tento ser tolerante para quem é diferente de mim.

E eis-me nos saldos. Namoro os ténis da Nike mas continuo a andar. Namoro uns sapatos pretos, altos, mas não há o meu número. Compro uma t-shirt, um casaco fino e uma camisola de renda e os meus saldos estão feitos. 48€ e chega bem. Preciso dos sapatos pretos altos, de um novo fato de banho e de alguma coisa para os treinos. Tenho de procurar noutros sítios. 

Vou ao hipermercado em busca de aipo e gengibre. Mas não encontro. Logo agora que queria experimentar um suco verde e quase todos os que vejo leva algo disto. Wherever. Jantar (legumes salteados + cenoura crua + dourada grelhada + maçã) e descanso.

Relatos de dias bons. Dias grandes. Mesmo que o inverno torne os dias pequenos. E vocês sabem, eu sou do Verão.



2 comentários:

  1. Enganaste-te, é "whatever". :)

    ResponderEliminar
  2. Oi minha querida.
    Amei demais sua forma de escrever.
    Chuva é meio triste mesmo.
    Mas temos que continuar, sempre!
    Bom, estou te seguindo.
    Se quiser passa la no meu canto pra gente se conhecer.
    Estamos juntas agora.
    Bjao

    ResponderEliminar