sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

2014 e necessidade de detox !

Bom aninho gente bonita! Este é o primeiro post de 2014 e eu ainda me sinto a rebolar. No dia 31 até comecei muito bem o dia. Umas overnight oats com amêndoa, uma horinha de natação e um almoço saudável: sopa + filetes de cavala em conserva com legumes salteados e romã.

Mas o terror estava para vir ao jantar, no hospital: foi paté de atum com tostas, queijo fresco, ovos verdes e folhados, arroz de pato (servi-me por duas vezes), tarte de noz, cheesecake (servi-me também duas vezes), provei tiramisú, vinho, enfim. Mas não acabou por aqui. À meia noite foi camarão com espumante, pão recheado de queijo e tarte de maçã. Óbvio que no primeiro dia do ano nem pequeno-almoço tomei. Estava inchada, sentia-me mesmo cheia. Vim almoçar com a família e esperava-me leitão. Sabem o quanto adoro leitão? Não sabem e eu não sei explicar. São raras as vezes que como mas adoro! Fiz o meu melhor: tirei a pele, só comi salada e de sobremesa uma fatia de bolo-rei. Nova viagem até ao meu local de trabalho para mais uma tarde de trabalho e novo jantar: desta vez levei sopa e só petisquei uma tarte de bacalhau e a tarte de noz. 

Ontem, nova manhã de trabalho, mantinha-me inchada: chá-verde com uma fatia de pão de centeio integral e quiwi. Iogurte e chá a meio da manhã. Sopa, salada de atum e laranja ao almoço. E siga para o primeiro dia de ginásio do ano! O bem que me soube! Uma maçã devorada e um regresso a casa, finalmente, para fim-de-semana prolongado. Esperava-me aquela receitinha light de bacalhau mas, desta vez, a mãe adicionou broa. E uma fatia pequenina de bolo-rei.

Escrevo isto para me encher de vergonha. Não é que tenha engordado mas para quê encher-me assim de comida? É que ainda me sinto inchada, pesada, culpada, com menos energia e nada saudável. Eu que gosto tanto de equilíbrio, deixei-me desleixar. Agora o plano é desintoxicar mas não é fácil. É muito mais difícil controlar tudo quando estou em casa da família. Exemplo: hoje ao almoço foram os restos do leitão, logo será pizza caseira. Eu que preciso dos meus legumes salteados, do meu peixe. E de descansar porque treinei bastante estes dias, valha-me isso.

Mas sem stress, não é? O início do ano quer-se calmo, organizado. Quero recuperar esta semana de afectos com o meu namorado (foi a primeira passagem de ano em que namoramos, sem ele e uma semana longe), quero aproveitar a família e ir fazendo umas arrumações (mentais e em casa/computador). Quero aproveitar a chuva e ver séries. E tudo voltará aos eixos. Tenho umas metas a nível de vida saudável para partilhar convosco e contar-vos a minha consulta de medicina quântica que fui na última segunda-feira. Novidades muito em breve e dicas que a profissional me deu e que vos serão também úteis.






Um beijinho e obrigada por todo o carinho nos comentários do post anterior!

2 comentários:

  1. Olá Vi!
    De todas as blogueiras fit que acompanho, tu era aquela que não imaginava que ia cometer excessos no ano novo, porque és realmente muito equilibrada. Para minha surpresa, aconteceu! Realmente, parece que todas entrámos no ano 2014 mais inchadas, mas é como dizes e bem, não é preciso stresses. Ao voltarmos aos nossos rituais de alimentação e exercício, acredito que vai tudo ao lugar.
    E há outra coisa que é importante ter em atenção: arrependeste-te de ter comido mais durante o ano novo? Pelo que vi, tudo o que comeste era delicioso, e nem sempre se pode comer durante o ano...daí que ache que até fizeste bem em abrir uma excepção, e agora, sem culpas, podes regressar em grande ;) É o que vou fazer, também: comi mais (e essencialmente pitéus não disponíveis durante o ano) e agora, sem me arrepender de nada, vou voltar à carga e ao foco na alimentação ;)
    Adorei as tuas fotos, já agora :) Só comida boa :)
    Fico a aguardar as tuas novidades a todos os níveis :) Que entres em 2014 com o pé direito, mesmo!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Qual terror qual quê?! Daqui a nada estás a sentir-te ótima novamente ;)

    Cá esperamos as novidades!

    Kisses Vivi**

    ResponderEliminar