segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Andamos em modo detox ;)

Tem-se treinado. Tem-se comido de forma equilibrada. Tem-se pensado. Têm-se feito balanços e definido metas. Para, mais tarde, baralhar tudo e apenas agradecer este ano que passou. Este ainda não é o post de despedida de 2013 mas é uma pequena introdução. Pela primeira vez vou trabalhar na época da passagem de ano. Sempre o fiz no Natal mas este ano será diferente. A consoada será no hospital, com os colegas e já todos temos definido o que levar, a ver se há condições de se fazer uma pequena jantarada. A passagem mesmo do ano, provavelmente, também será por lá pois nunca chegaria a tempo a casa. 90km, com este tempo e com a noite em si, não se fazem em menos de uma hora. O almoço de dia 1 também é uma incógnita porque não sei se estará tempo bom para ir a casa, almoçar com a família e voltar. Também farei tarde nesse dia. Mas não penso nisso. Não penso que será a primeira vez que a família passa uma consoada sem mim. Nem que será a primeira vez, em 5 anos, que não estarei com o namorado na viragem do ano.


A vida pode ser dura? Não. Não quero encarar assim. As nossas escolhas são fundamentais e alguém tem de manter os serviços a funcionar, certo? :)


Em relação à alimentação e treinos:
Pequeno-almoço de sábado/pré-treino: Panquecas de aveia e banana com queijo magro batido e cereais de milho + café

Treino: Dia de Cardio no ginásio (6 km corrida + 20min na bicicleta em programa de montanha + 15min eliptica + abdominais)

Almoço de sábado: Sopa + salada + wrap com sardinhas enlatadas em tomate + laranja



Lanchei no serviço, pão de centeio e chá + quiwi e o jantar foram legumes salteados com red fish e maçã.
Pequeno-almoço de domingo: iogurte com sementes variadas + pão de centeio aquecido na torradeira com queijo fresco magro e fiambre de frango
Almoço no serviço: massa chinesa + soja e cogumelos picados (tipo bolonhesa) + tomate + laranja

Treino: Corrida de 8km

Pós-treino: sopa
Jantar: tomate, courgette e pimento grelhados com robalo grelhado + maçã

Pequeno-almoço de leite de soja com pão de centeio, no serviço e após uma noite de trabalho. Treino: ginásio, com novo circuito de musculação e aula de 30' de fitwalking. Almoço: batata doce assada no forno com especiarias + saladas de alface, tomate, cenoura e rebentos de soja + omelete de 2 ovos + 1 clara com tomate no microondas + laranja


Jantar: sopa + legumes salteados com salmão grelhado + maçã

2 comentários:

  1. Vi, só agora li este post! Posso-te dizer que admiro muito a tua coragem para enfrentar a consoada de uma forma diferente, no hospital! Tu tens razão, alguém de assegurar o funcionamento dos nossos serviços, mas acredito que não deva ser nada fácil. No entanto, tenta tirar partido de quem tens perto de ti e aproveitar,mesmo assim, este dia. Melhores dias,no novo ano, virão!
    Beijinho

    ResponderEliminar