quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Desta alimentação pouco exemplar e de dias especiais

Olá pessoas bonitas! Estes dias têm passado a uma velocidade da luz e já estamos a meio da semana! A minha semana de trabalho (com 7 turnos seguidos) terminou na segunda-feira e tenho duas folgas inteiras para aproveitar. Desculpem a ausência mas já cá estou, de novo, para vos mostrar e falar da alimentação e exercício.

Recomendo-vos que não me sigam como exemplo nestes dias! Domingo e segunda fiz turno da noite e isso desregulou-me completamente a alimentação. E ontem foi um dia especial (com direito a duas saborosas cheat meals). Recomeçamos hoje o equilíbrio? É retórica esta questão porque o equilíbrio depende das nossas definições. Por exemplo, apesar de ontem ter saído da linha, acordei com o maior sorriso do mundo e a sentir-me tão leve! E isto também contribui para me sentir saudável! Mas já vão perceber o que quero dizer ;p

Assim, no domingo, em que saio da primeira noite, tomo um pequeno-almoço básico:
P.A.: Iogurte magro + pão torrado com queijinho fresco magro
Treino: 46min de corrida! Seguidos! E voltei aos meus 8km... Não é fantástico? :D
Almoço/lanche pós-acordar de 4 horas muito mal dormidas: prato de sopa + laranja em casa. Fui até a um café simpático com wi-fi e ainda bebi um café + um scone com compota de framboesa.
Jantar: Legumes salteados com pepino + atum + cogumelos salteados frescos + maçã e pêssego cortados aos cubos com duas colheres de cereais muesli e canela.

Primeiro(s) erros: Pouca proteína e sinto que não colmatei o desgaste que a corrida provocou.

Segunda-feira (em que saio da segunda e última noite desta sequência):
P.A: Iogurte magro + pão torrado com queijinho fresco magro
Treino: 1h30 no ginásio a fazer o meu plano e com novas invenções da instrutora que me deixaram dores musculares até hoje
Almoço/lanche pós acordar: Leite de soja + pêssego + café + 2 bolachas de milho com fiambre de peru
Jantar: sopa + batata cozida com feijão verde + meio ovo cozido + salada + 3 sardinhas assadas + maçã
Caminhada de 40min
Ceia: duas bolachas de milho com queijinho light

Mais erros: comi mais à noite do que durante o dia mas o meu corpo pedia e com razão.

Terça-feira (e um dia especial)
PA: Cereais de fibra + queijinho magro fresco + pêssego
Almoço: sopa + frango assado com salada e uma colher de arroz + laranja + uvas
Lanche: meia de leite + sumo de laranja natural + pão pequeno com fiambre + 2 folhados pequenos + fruta
Jantar: entradas de pão com paté de azeitona e queijo fresco + linguado no forno, recheado com camarão + feijão verde (já tinha abusado no pão, evitei as batatas) + fatia de tarte de chocolate com amêndoa (tive que a comer rapidinho antes que o meu namorado ma roubasse :p Estava do céu!). Tudo regado com um bom vinho tinto. E porque estávamos no Porto, acabámos a noite no Cais de Gaia a beber um tawny de 10 anos. E antes que pensem que me saiu o euromilhões, fomos festejar mais uma data em comum de aniversário (festejamos sempre quando fazemos um ano completo e meio-ano. Desta vez fizemos alguns-anos e meio :p). 

Soube tudo tão bem! A tarde num local diferente e acolhedor e a noite à beira-Douro. Conversámos imenso, rimos ainda mais (ah, pois, o vinho :p) e fizemos planos sem nos importarmos que não se realizem: queremos apenas manter o Amor. Este, que podendo ser imperfeito, é o melhor do mundo ;)


 P.S. Desculpem a qualidade das fotos, principalmente destas últimas, mas à noite e com o telemóvel, foi o melhor que consegui!








1 comentário: