quarta-feira, 12 de junho de 2013

Regresso ao trabalho e corações partidos [11.06]

Regressar ao trabalho com toda a força, apesar deste arranque custar. Regressar ao meu trabalho, aos meus doentes, ao ensino aos alunos em estágio. Regressar é bom se formos regressar a coisas que nos fazem feliz e, normalmente, o meu trabalho completa-me ao ponto de me fazer muitas vezes felizes.
E enquanto se regressa à cidade onde trabalhamos, regresso também às pessoas queridas que lá estão. E uma das minhas pessoas está a atravessar um daqueles desertos do fim de uma relação. E a mágoa é tanta que já lhe foram 6kg à vida. Incrível o que a vida nos pode fazer, não é? E como se reconstituem corações estilhaçados e sonhos defeitos? Com palavras? Com idas às compras? Com lanches e cusquices? Com um jantar em casa de outra pessoa também fofinha e muitas experiências partilhadas? Tudo junto? Sim, tudo junto. Juntem-lhe um copo meio cheio de de EA (maduro tinto) e pronto, tem-se uma fórmula mais ou menos capaz de devolver algum sorriso, alguma paz. Infelizmente, em algum momento da nossa vida, já todos passámos por isso.
E o meu dia ontem foi isso tudo. Até voltar a entrar ao serviço às 23h para mais uma noite.
Então atentem:

P.A.: Iogurte magro com uma colher de chá de sementes de linhaça e sésamo + uma colher de sopa de cereais de fibra + 3 tostas integrais com um queijo fresco magro.

Meio da manhã: iogurte + quiwi + fatia pequena de um bolo seco que levaram para o serviço

Almoço: Salada de alface, tomate, pepino e cenoura + carne de peru (já não comi arroz) + laranja

Lanche: chá verde + torrada com pouca manteiga em pão alentejano

Jantar: wrap recheado com mistura de rebentos de soja e carne estufada + salada de alface e tomate. Ainda fui "obrigada" a provar outra especialidade da dona da casa: massa com atum refogado e queijo da ilha, tudo misturado e previamente dourado no forno. Mas foi só mesmo provar, já estava cheia:)
Para sobremesa, dois alperces bem sumarentos (os primeiros deste ano e o que eu adoro alperces!)

Agora vou só ali dormir um bocadinho que a noite foi das terríveis*

2 comentários:

  1. Olá Vi!
    Regressas em grande, com menus muito saudáveis e pronta para ajudares os amigos :) És mesmo alguém muito especial, e conhecer-te lendo estes trechos de vida tem sido uma inspiração!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. pois, quando se passa por isso, contamos com os amigos à nossa volta para nos ajudar a superar tudo isso! e foi um dia muito bem passado :) mesmo assim, portaste-te tão bem a nível alimentar :)

    beijinhos* e bom descanso, é merecido!

    ResponderEliminar