segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dias bons e experimentei um restaurante Gourmet [15/16.06]


O fim-de-semana foi passado a trabalhar. Tarde ontem e tarde hoje. Tau, toma lá para não andares a gozar a vida à semana enquanto toda a gente trabalha. De castigo ficas a trabalhar no fim-de-semana (e no próximo e no outro também e por aí assim). Mas nem tudo é mau. Nós decidimos o quanto devemos tirar partido das coisas e eu decidi transformar um fim-de-semana de trabalho num fim-de-semana leve e descontraído a trabalhar. Querem ver?

Ontem, após as 23h30 fui sair com os meus dois melhores amigos e colegas de trabalho. Nada até muito tarde mas deu para duas rodadas de amêndoa amarga com limão e muita conversa séria e menos séria. A minha amiga ainda nos queria levar a dançar mas às 2h30 já estávamos a bocejar que a idade não mata mas pesa :D

Hoje, talvez imbuída pelas amêndoas amargas, levantei-me às 10h, preparei um batido e toca de ir correr. E lá fui fazer os meus 8km de corrida e mais 1 km de caminhada, (na mata que há aqui na cidade e onde toda a gente se lembra de ir ao domigo, e que é o meu sítio favorito para correr) desperta mas com alguma dor nas pernas (tenho ido correr mais do que é normal e o cansaço nota-se). Após um banho quentinho, escolher roupas giras e colocar todos os cremes, fui a um sítio novo decidida a experimentar um brunch. É uma loja/restaurante gourmet, super calma, com aquela música meeeeeeeesmo relaxante, serviço de atendimento super atencioso e a falar baixinho, com revistas e jornais disponíveis para ler. Adorei logo a loja e mal vi a ementa, decidi que experimentava o brunch noutra altura porque, afinal, eu já tinha tomado o pequeno-almoço. Optei por uma salada de atum fumado (vários géneros de alface, rúcula, queijo fresco, salmão fumado e pepino), com sumo do dia (de frutos vermelhos). Para sobremesa não resisti a uma tarte de iogurte com o café. Estava tudo de babar, literalmente. Foi uma experiência gastronómica excepcional e se fosse mais barato, ia lá todas as semanas. Fiquei de olho nos vários menus de brunchs e nas panquecas. Se quiserem deixo-vos o link do facebook para se babarem :p Por incrível que pareça, fiquei sem poder tirar fotos porque quando tenho pouca bateria, o meu telemóvel não permite tirar fotos. Fiquei mesmo triste! Mas andei no facebook e no site e tirei fotos aproximadas ao que comi.



Depois de feliz com a minha escolha (e feliz por me conseguir ser feliz comigo própria, porque, por agora, não tenho problema nenhum em fazer estes programas sozinha), toca de vir a casa preparar o jantar e voltar a fazer mais uma tarde.
E assim se passam dois dias à velocidade da luz! Ficam as fotos e o treino:
[Ontem]

P.A.: iogurte magro + 2 colheres de sopa de cereais muesli e morangos

Almoço: sopa + sardinhas assadas + feijão preto e salada + laranja. A minha mãe não me deixou vir sem provar a tarte que fez para o jantar deles e assim finalizei com um bocadinho + café, antes da viagem.

Lanche: pão pequeno torrado com queijo creme + iogurte magro sólido + quiwi

Jantar: bife estufado de frango + salada + duas colheres de sopa de arroz de feijão + maçã

[Hoje]

P.A: Batido de uma banana + 6 morangos com cereais de fibra e sementes de sésamo e linhaça

Treino: 8km (45 minutos) + 1 km a caminha rápido
Almoço: salada de salmão fumado + sumo natural de frutos vermelhos + tarte e café
Lanche: iogurte líquido + duas fatias de pão torrado com manteiga + pêssego

Jantar: sopa + salada de alface, tomate e cenoura com atum ao natural + cerejas 

E o vosso fim-de-semana?











4 comentários:

  1. o teu foi só cosinhas boas :) e com direito a corrida e tudo :) nada te pára, nem a trabalhar!
    beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi!
    Gostei de saber que mesmo trabalhando, conseguiste aproveitar e ter um fim-de-semana cheio de coisas boas. O equilíbrio é fundamental, sempre!
    Adorei o teu almoço no restaurante Gourmet - pareceu óptimo e fiquei contente por saber que há mais pessoas que, como eu, também conseguem aproveitar uma refeição deliciosa sozinhas :P Comer sempre sozinha não é bom, mas é bom saber que não estou só nesta paixão por comida.
    Beijinho e tem uma boa semana!

    ResponderEliminar
  3. o meu fim de semana não tive direito a experiências novas, só o costume, estudar :p

    mas faz sempre bem sair da rotina, beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. conta-nos onde foi esse magnifico brunch!! :P*

    ResponderEliminar