quarta-feira, 8 de maio de 2013

Re-organizar [08.05]


Pessoas bonitas, um post rapidinho para vos mostrar o que comi hoje e o treininho que fiz. Mais uma vez fiz turno da tarde, o que me faz vir cá, já tardiamente, apesar de a caminha estar ali a chamar por mim (amanhã às 7h re-começa o meu dia). Ando com umas dores de garganta já previsíveis (todos os anos tenho dor de garganta e/ou amigdalite) e vá de me abastecer de líquidos, chá de limão quente e brufen (eu sou muito anti-medicação mas já conheço os sintomas e quero prevenir nova infecção e novo antibiótico!). Mas a motivação e a energia estão cá! Não peguei na dissertação, só li umas coisas mas senti-me bem. Estou a re-organizar horários e planear os meus dias para incluir: trabalho + dissertação+ treinos + cozinha + hobbies e pessoas queridas. Não é fácil mas se eu tiver um esquema, é melhor.
No meu 12º ano, quando só havia exames nacionais no 12º ano (não foi assim há tanto tempo, ok? :p), eu fiz um plano de estudos consoante o cronograma dos exames nacionais. A regra era, mais ou menos: dormir 8h30, estudar 9h e o resto do tempo aproveitar . E tudo dividido por disciplinas, matéria e tempo para resumos e re-capitulações. Não me saí mal. Acho que estou a precisar disso. Apesar de não gostar muito de rotinas, há alturas em que são muito necessárias:)
E o vosso dia? 

Em relação ao dia alimentar e treinos:

P.A.: leite com cevada e uma colher de cereais de fibra + 3 tostas integrais com um queijo fresco magro + fatia de fiambre de frango + uma laranja (apeteceu-me fruta ao pequeno-almoço)

Treino: 50minutos de bicicleta estática + 10min de abdominais

Almoço: sopa + wrap com saldada de alface e tomate + atum + 1 barrinha e meia de delícias do mar (a outra barra e meia ficou para o jantar) + taça de morangos com canela + café

Lanche (igual ao de ontem): pão torrado com queijinho tipo a a vaca que ri + iogurte magro + quiwi

Jantar: salada de alface e pepino + espinafres cozidos com barrinha e meia de delícias do mar + carapau no forno com sementes de linhaça e sésamo + maçã

Agora, enquanto escrevo: punhado de cereais de fibra :p




2 comentários:

  1. Organização e a base do sucesso! Para estudo, alimentação.. Tudo :) faz um plano sim! Vais te sentir mais focada e "situada"

    Beijinhos e ... Larga esses 50min d Cardio chato e substitui por 20 intensos. Ganhas tempo e vês mais resultados eheheh (dsc se estou a ser chata)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi!
    Também sinto que estou a precisar de cada vez mais organização para combinar tudo o que quero, agora que a altura de entregar a tese e ter o meu exame final está a chegar. Até agora o que tem funcionado comigo é escrever uma "TO DO LIST" na noite do dia anterior (e é super frustante quando não a consigo cumprir!). Acho que até vou pôr as metas de peso um pouco de parte, para me focar na vida académica, vê lá!
    Ontem também fiz bicicleta estática :P
    Beijinho

    ResponderEliminar