sexta-feira, 24 de maio de 2013

De dias atrasados [23.05] e de hoje [24.05]

Ontem foi dia de regressar ao trabalho para mais uma sequência de tarde, manhã e noite. No momento que vos escrevo, falta-me a noite e já só penso no que gostava de fazer no fim-de-semana. Eu sei, teoricamente o meu fim-de-semana só começa domingo mas eu quero muito aproveitar para descansar, para me encher de sol e de pessoas e para adiantar a dissertação. Tem de ser, tenho-me focado nisto e não me posso desviar.

Hoje e ontem foram dias em que não consegui treinar. Mas não me importo. Quero aproveitar o fim-de-semana para isso e sinto o meu corpo a pedir um bocadinho de clemência. Claro que, inconscientemente me estou a sentir mal mas sei, também, que não foi por preguiça nem nada disso. 

Estes dias em que faço esta sequência de turnos são estranhos. Parece que passo 72h no hospital e tem sido tudo a um ritmo alucinante porque o serviço está com muito trabalho. Mas eu gosto assim. Gosto da adrenalina, de me sentir ocupada, de me permitir a evoluir profissionalmente. E sabem que mais? Umas mini-férias estão quase a chegar e, à partida, esta é a última noite pré-férias :p Weeeeeee*

Além disso, as primeiras cerejas estão já aqui na barriguinha e eu adoro cerejas! Que saudades deste sabor!

Vejam então o resumo destes dias:

Ontem, ao pequeno-almoço, nada original: leite com cereais de fibra (normalmente não capricho quando não trabalho/treino de manhã). Ao almoço foi sopa + carne cozida com legumes cozidos + laranja. O lanche, já no serviço: pão com queijinho light a vaca que ri + iogurte magro. O jantar foi coelho estufado com metade daquele arroz + um tomate + uma maçã.

Hoje, o pequeno-almoço foi muito mais colorido: morangos + iogurte magro ´+ cereais de fibra e aveia + fatia de queijo flamengo e bolacha de arroz. Ao meio da manhã comi uma maçã e uma pequena fatia de pão de centeio com queijinho light. Ao almoço foi feijoada (sim, prato bem pesado mas acreditem que tem pouquíssima carne de porco. Felizmente a minha avó faz mais com frango) e uma laranja. O lanche foi bem simples: queijo fresco magro + pequena porção de cereais de fibra + bolacha de arroz. Agora à noite foi sopinha + dourada grelhada e pepino. Claro que me deliciei com as cerejas e ainda vou comer um bocadinho de chocolate :)

E os vossos planos para o fim-de-semana?









2 comentários:

  1. Se estas cansada nao ha mesmo nada melhor que tirares uns dias do treino para dps voltares em forca. É mesmo o melhor remédio :) beijinhos e esta quase!

    ResponderEliminar
  2. Para estes fim de semana é treinar, cozinhar e sair à noite! Finalmente, estou livre da faculdade!
    E tbm adoro cerejas. A frutaria há beira da minha casa já as está a exibir há uns dias. Tenho que me decidir a comprá-las!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar