terça-feira, 23 de abril de 2013

[regresso a casa e já com saudades de casa] 23.04



Hoje trabalhei novamente de manhã e mal entrei na cozinha para tomar o pequeno-almoço, um sol esplendoroso e alto inundava a cozinha de uma luz fortíssima. Podem ver as cores na foto do pequeno-almoço, asseguro-vos que não andei a mexer na imagem a nível de cores/contraste/luminosidade! E acordar assim com um sol tão bom, tira logo o sono e motiva para o dia de trabalho! :) E foi um dia sempre em alvoroço, sem treinos (tenho uma ligeira dor nas pernas) e de regresso a casa (da família). Vão ser 3 folgas aqui mas acreditam que tenho saudades da minha casa de lá? Os mimos são muito bons, a minha família é unida e apoia-me mas a nível de alimentação e exercício, não me compreendem. A minha mãe
quase me obriga a comer (apesar de eu já ter feito 26 anos!) e não compreende que eu queira ser mais saudável porque ser saudável, para ela, é sinal de emagrecer. Às vezes deixa-me mesmo exasperada e, acreditem, neste campo, eu adoro viver no local onde trabalho! Será que todas as mães/família são assim? E porque é que eu quando explico calmamente que sou mais feliz assim, olham para mim como se eu fosse um E.T.? [pronto, foi um desabafo!]

Em relação ao meu plano alimentar de hoje, não foi nada original e cheguei agora para jantar e tive de comer massa e uma fatia de bolo que a minha mãe fez questão de guardar para mim. Não ia dizer que não, foi um gesto de amor e não queria discutir :)

P.A.: leite com cevada + duas fatias finas de pão de centeio integral + um queijo fresco + uma fatia de fiambre de frango (é o pequeno-almoço mais prático, a seguir ao leite com cereais :p)

Meio da manhã: iogurte magro + uma maçã + um café
Almoço: sopa de legumes + bife de frango cozido no próprio suco + meio pepino e um tomate pequeno + 2 quiwis

Lanche: uma bolacha de arroz + uma pêra

Jantar: Massa cozida com bocados de peru estufados + salada de alface, tomate e morangos (só tirei aquele bocadinho de morango) + uma fatia de bolo.

E o vosso dia, correu bem? :)



4 comentários:

  1. esse é o meu pequeno almoço favorito :)

    gostei do teu cantinho*

    ResponderEliminar
  2. É normal as famílias comportarem-se assim. Deve ser a preocupação e os hábitos que trazem já de há muito.
    Eu estive a estudar fora e quando voltei a casa dos meus pais engordei. A culpa foi maioritariamente minha é claro, mas tenho consciência que eles também contribuíram para isso. Depois de muitas conversas com a minha mãe, as coisas mudaram um bocado, não totalmente mas já não insistem comigo para comer. :)

    O dia de hoje correu lindamente. :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Olá Vi!
    A minha família também não me compreendia há uns anos, porque tive uma série de distúrbios alimentares e foi difícil para eles perceberem que já estava curada MAS queria alimentar-me saudavelmente em certas alturas. Agora, que já passou mais tempo (e estou mais velha, responsável, etc), percebem-me e respeitam-me. Tudo passa por deixarmos claro o que queremos, mesmo com a família. No meu caso é dizer-lhes: quero pesar 56-57 Kg, e vou fazer dieta para isso. Fim! :)
    Espero que o resto das folgas corram bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar