segunda-feira, 1 de abril de 2013

Motivação

Ontem foi um "cheat day".  Ontem não me apeteceu pensar demasiado no que me faz bem nem mal porque poder ter tido duas folgas e estar em família, foi do melhor. Ontem comi bem e fora do meu registo. Decidi, apenas, cortar nos hidratos de carbono e beber os meus 1,5l de água diários. Sentia-me bem com o o meu corpo, com a minha última semana e sabia que dias, não são dias. E assim foi e correu lindamente. Sem culpas, sem remorsos, com muitos sorrisos.

A confiança, como eu li, é o nosso trunfo, a nossa arma, o escudo. Ontem foi um dia livre? Hoje e amanhã e nos restantes dias, vão ser dias contidos, equilibrados e, se possível, felizes na mesma. A comida ou o regime alimentar devem proporcionar-nos prazer. Eu adoro inventar e inovar na cozinha, brincar com ingredientes. Um regime alimentar nunca pode ser rígido, caso contrário, perdemos rapidamente a motivação. Portanto, a partir de hoje, é re-começar uma nova alimentação. Nem digam dieta! Dieta é logo conotado como algo restritivo. A nossa meta é termos uma alimentação saudável porque, com uma alimentação saudável, conseguimos emagrecer e tratar muitos problemas de saúde.
 Mais do que a nossa aparência, é a nossa saúde, o nosso brilho interior, a nossa personalidade e equilíbrio mental

E a fórmula é sempre a mesma: refeições saudáveis + exercício = alterações no nosso corpo e muitos sorrisos!

Vamos lá, meninas ? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário