sábado, 7 de novembro de 2015

Erros no ginásio/exercício físico

Li este artigo e, apesar de estar conciso, achei muito interessante.

Eu que frequento ginásio há dois anos, também já cometi esses erros e isso tem muito a ver com os instrutores de sala! No início do período em que entrei para o ginásio, já era magra, e defini bem que queria "crescer". Andei 4 meses a fazer planos standard, com muito cárdio. Só em Janeiro de 2014 é que comecei um programa de hipertrofia mas, só há cerca de 3/4 meses, vi resultados: iniciei o Crossfit na box da minha terra e, no ginásio da terra onde trabalho, mudei de instrutor de sala: os planos são muito mais desafiantes, o cárdio quase desapareceu (10min de aquecimento + 5 no final, se quiser) e há exercícios sempre novos mas mais abrangentes. E melhor: é mais adaptado aos meus gostos!
Ainda há 2 meses uma rapariga super magra veio lá ter comigo no ginásio a perguntar porque andava com um livro e a apontar o que eu fazia. Estive a falar dos meus objectivos e ela respondeu que eu estava com um corpo muito giro, que também gostava de começar a ficar assim mas que só lhe davam aqueles planos standard! Really? Claro que depois há muitas desistências e desmotivação.

Portanto, deixo uma salvaguarda a todos vocês que praticam exercício físico, principalmente ginásio: apostem bem o dinheiro que andam a gastar, exigindo acompanhamento e definindo bem o que querem. Leiam muitos artigos sobre fitness, mas credíveis; sigam pessoas no que valham a pena; informem-se e não desperdicem tempo! 




Sem comentários:

Enviar um comentário