quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dos últimos dias...

Segunda-feira foi dia de conferência e formação pessoal. Foi dia de mostrar quase o resultado final da minha dissertação e receber elogios que me estão a motivar para terminar isto rápido. Para isso, nada melhor que um pequeno-almoço simples, a ler uma revista e a ver a chuva cair: pão integral torrado com fiambre de frango e queijo fresco e iogurte a acompanhar. O almoço foi com uma amiga, num sítio perto da conferência e foi estranho: uma sopa carregada de batata (não estou habituada a isso) e um bacalhau no forno gratinado com queijo e pão por baixo, com esparregado como acompanhante. Era o mais "saudável" que havia. Fiquei cheia, mesmo. Mas compensei com um chá verde e uma maçã ao lanche e uma sopa + bróculos, atum e cogumelos frescos na wook + romã ao jantar.

Terça-feira de manhã eram 9h e estava no ginásio. Fiz o meu plano na boa e agradeci ter-me abastecido com as minhas overnight oats. O almoço foi cavala no forno sem gordura + legumes salteados + laranja. Tarde de trabalho e um pão torrado com marmelada caseira + iogurte no serviço. O jantar foi sopa + salada com salmão e maçã.

Hoje o turno foi manhã. E claro, o meu pão não podia faltar com iogurte e um quiwi. A meio da manhã iogurte + pêra e um café longo para me dar energia. O almoço ainda veio de casa dos pais: arroz + perna de frango e bocadinho de carne de vaca no forno + duas tangerinas. Antes do treino no ginásio comi uma banana. E corri os meus 35minutos (6 km), fiz novo plano de musculação e terminei com bicicleta. Agora tenho dois planos para alternar, segui as vossas dicas e falei com a instrutora de sala ;)
Com o frio que já se faz sentir e o avançado da noite, reconfortei o estômago com uma sopa quentinha. Depois salteei uns bróculos com delícias do mar e cogumelos enlatados e adicionei um tomate, alface e um carapau pequeno assado. Delicioso! Romã para sobremesa e, parece-me, vou petiscar um quadradinho de chocolate preto. Alguém é servido?









2 comentários:

  1. Parabéns e força para a recta final da dissertação :) ando com vontade de comer romã, ia comprar mas não estavam com bom aspecto ainda :( para mim um quadradinho de choc preto depois da refeição é quase indispensável :P *

    ResponderEliminar
  2. Pesquiso muito sobre comida & nutrição. Entre estes meus "estudos", descobri que as carnes processadas (paio york, fiambre de frango, fiambre de perú, fiambre, etc) estão repletas de nitritos, que se transformam em nitrosaminas (substâncias com a capacidade de alterar o DNA das células) quando entram em contacto com o estômago, sendo, portanto, um dos principais responsáveis por cancro no estômago (e nos intestinos).

    Reparei que costumas utilizar fiambre de frango no pão, e resolvi partilhar esta informação...

    ResponderEliminar