sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dias cheios, pessoas felizes*

Cheios de mim, do ginásio, de refeições mais ou menos saudáveis. Cheios de sorrisos e de andar para a frente. Trago em mim uma pequena mágoa desde o verão. Uma daquelas amigas que pensava serem para sempre, deixou de o ser. Quer dizer, eu continuo a gostar imenso dela, como se fosse uma irmã. Mas por um mal entendido, pela doença dela, por circunstâncias laborais, a amizade está a desvanecer-se. Eu sinto imenso a falta dela. Temos recordações incríveis. Mas há coisas que não valem a pena lutar. Já lutei de mais e estou cansada. Também tenho amor próprio e por mais falta que sinta, a vida está aqui para me trazer mais pessoas.

Ontem foi um dia de pessoas. Acordei com as minhas overnight oats e ginásio. Almoço e umas comprinhas saudáveis (fica para outro post). Depois de me dedicar um bocadinho à dissertação, fui jantar com colegas de trabalho e foi super giro. Risos, brincadeiras, comidas boas, confidências. Mas às 11h era hora de trabalhar e uma noitinha no hospital a trabalhar também é preciso, de vez em quando :p

Hoje, após a noite, mais 3h de ginásio. Apetecia-me correr e fiz os meus 6km em 35min (enquanto uma senhora me contou toda a sua vida...limitava-me a acenar que com um ritmo médio de 10,5km/h não dava para mais, mas percebi que a senhora estava feliz só por falar :)). Depois seguiu-se um novo circuito de musculação e estava a pensar terminar antes das 11h para me deleitar num sono reparador. Mas às 11h começava o cycling. E eu já não ia ao cycling há mais de um mês! Estava cansada mas fui e saí de lá a escorrer água! E morta de cansaço, claro! Mas tão feliz!

Depois de um banho quentinho, comi uma barrita proteica (das tais compras saudáveis) e fui dormir. É obvio que acordei a meio da tarde cheia de fome mas só tive tempo para um almoço-lanche rápido porque vim até casa. E claro, o que me esparava como jantar? Uma massa reconfortante e uma sobremesa ainda morna de maizena. Delícia :p

Ontem:
P.A.: Overnight oats
Almoço: sopa + legumes salteados com arroz e sardinhas em óleo enlatadas + laranja
Lanche: triple: camada de iogurte + 6 tostas integrais + maçã cozida (a foto não faz jus à delicia que era. Misturei tudo e aquele quente/frio com tosta foi divinal!) + chá verde
Jantar: Espetada de lulas grelhadas com gambas (enchi o prato + duas vezes com lulas) + salada + 1 batata a murro grandes + rodízio de sobremesas (3 fatias de ananás, uma fatia pequena de bolo de bolachas, uma fatia pequena de tarte de requeijão + uma colher de sopa de natas do céu).


Hoje
P.A.: Leite de soja + pão de centeio e cereais com manteiga (no serviço) + café
Pós-treino: barrita proteica
Almoço/Lanche: wrap com queijinho light + salada + maçã
Jantar: massa com frango + sobremesa de maizena (maizena + leite) e um quadrado de chocolate preto por cima

Então, um bom fim-se-semana, sim? O meu é de folga :)












2 comentários:

  1. Parabéns pela alimentação e pelas compras saudáveis! É importante ter sempre algo saudável por perto.

    Já me decepcionei com amigos, perdi amizades, isso é bem chato.

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi!
    Sempre que te leio fico com a sensação de que tens uma vida muito relaxada e reconfortante rodeada das tuas pessoas, apesar de saber que trabalhas bastante, longe de casa e com horários trocados. Inspiras-me a ser como tu: positiva, sempre :) Não devia dizer isto,mas de todos os blogs, o teu é sempre o primeiro na lista, porque me deixa mesmo bem disposta e com vontade de ser uma pessoa melhor :D
    A tua alimentação anda deliciosa...só me deixou uma dúvida: essa sobremesa de maisena é comum em Portugal? Ou é assim uma sobremesa fit? Nunca tinha visto tal...
    Fico à espera de saber mais sobre as tuas compras para me inspirar.
    Beijinho

    ResponderEliminar