segunda-feira, 13 de junho de 2016

Do casamento, da vida a dois, de planear*


O tempo não estica. Apesar de já não estar a trabalhar, planear um casamento e tratar de um local para morar tem-me preenchido todo o tempo. A agenda é imprescindível e a organização é a chave de tudo. Os imprevistos e as pequenas tarefas estão constantemente a aparecer e há que encaixar tudo. Para me ajudar, tento:

  • Treinar o mais cedo possível: o treino relaxa-me e não passo sem ele. Assim, se aparecerem imprevistos, já não vou roubar esse tempo ao meu sagrado treininho.
  • Simplificar nas refeições: o almoço está sempre por conta da avó e o jantar a mãe ajuda. Os snacks/lanches/pequeno-almoço requerem planeamento e eu tento também não complicar. Não há receitas novas à muito tempo mas prometo que depois volto em força.
  • Delegar: tenho aprendido a deixar para os outros algumas coisas, a aceitar ajuda e a pedi-la. Liberta-me!
  • Escrever tudo: não há forma de deixar passar. A minha agenda contém mil listas de coisas a fazer mas sei que assim, as faço e as vou riscando.
  • Retribuir ou atender sempre as chamadas. É essencial e se as pessoas quiserem só conversa fiada, sou simpática e explico que estou a limpar a casa nova. Assunto arrumado!
  • Antecipar ao máximo: tentar não deixar pequenas coisas para depois. É preciso fazer pagamentos? Faz-se já. É preciso ir comprar coisas? Vai-se. Há roupa para passar? Mal tenha uma horinha, adianto e passo. Há casa para arrumar? Em vez de estar no pc, arrumo e não procrastino.
  • Ter um bocadinho de tempo para mim: nos treinos e antes de adormecer. É-me essencial,
  • Confiar. Confiar que vai correr tudo bem. E que seremos felizes :)

3 comentários:

  1. São óptimos truques :) Beijinhos e que tudo corra pelo melhor, estou a fazer figas ! :)

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã também anda com essas preocupações!~
    Parabéns pelo casamento e boa sorte!

    Beijinho

    http://queensgunshot.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Andas desaparecida por estes lados :) claro, entende-se o porquê, as prioridades são outras - e essa acumulação de tarefas não é nada fácil de lidar com. Espero que esteja a correr tudo bem!
    Também gosto de treinar pela manhãzinha, sabe bem e despacha-se logo - havendo imprevistos uma pessoa arranja-se depois já o tendo feito, de outro modo é bem mais difícil (mesmo psicologicamente :P) manter o planeado.
    Pelo menos tens o teu talento para panquecas simples e fenomenais :D e uma família simpática, ajuda sempre... :)
    Listas de coisas são um pouco frustrantes, mas úteis também, claro. E tê-las completas é de bradar aos céus :P
    Procrastinar, parecendo que não, ocupa mesmo muuuito tempo: entre começar uma tarefa e não começar vai um bom bocado, que, de outra forma, até podia ser utilizado a fazer algo de manifestamente agradável (que não olhar para o teto ou estar na net indefinidamente a fazer scroll) para relaxar :P
    Bem, esse último ajuda todos os outros! As estratégias parecem-me bem. E, de novo, muitas felicidades para vocês :D

    ResponderEliminar