quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os meus cuidados de beleza #2

aqui falei em essenciais de beleza que não dispenso. Acredito que sermos saudáveis abrange várias dimensões do nosso "eu" e há rotinas e/ou produtos que são essenciais para mantermos a nossa beleza externa/equilíbrio. 

Sou apologista de que através da alimentação, hidratação, exercício físico e uma mente saudável, conseguimos manter uma aparência mais jovem/cuidada. E isso também nos faz bem ao ego! Mas há rotinas que não dispenso, bem como produtos, para ajudarem a minha pele/corpo/cabelo a serem mais saudáveis. Não acredito em produtos milagrosos nem em procedimentos revolucionários: tem de haver uma sinergia do que foi descrito acima. Não queiram eliminar a celulite só com cremes se não se hidratam e se não comem bem. Eu, por exemplo, tenho estrias nas coxas, desde novinha. Não há creme que as tire! Há apenas forma de prevenir que apareçam mais ou noutros sítios.

Deixo-vos algumas das minhas rotinas/produtos:


  • Aplico creme hidratante no corpo todos os dias! Insisto, principalmente, nas pernas todas, cotovelos e abdómen. Vou variando de creme e não sou fiel a nenhum: tanto já comprei da Rituals como do Boticário. Também uso da Yves Rocher, Nivea e, actualmente, estou a usar um muito bom de aragão, que trouxe de Espanha e me custou 1,5€!!! Dou prioridade aos ingredientes!
  • Faço uma esfoliação corporal uma vez por semana. Tenho tendência a ter pêlos encravados nas pernas (já me disseram que é porque faço depilação com a máquina). Aqui também vario o esfoliante, preferindo aqueles com grãos bem grossos! Faço na pele seca e depois tomo um banho de água tépida.
  • Depois do duche normal, passo sempre uns jactos de água fria pelo corpo todo, para activar a circulação. Custa mas tem de ser!
  • Esfolio o rosto também uma vez por semana, com esfoliantes o mais naturais possíveis (actualmente uso um da Caudalie).
  • Faço uma máscara ao rosto uma vez por semana: alterno entre uma hidratante (da Clinique) e uma de argila (do Boticário).
  • Gostava de ser disciplinada e ter sempre as unhas arranjadas: não consigo! Mas tento manter as mãos sempre hidratadas.
  • Hidrato os lábios com um batom de amêndoa da Yves Rocher há anos.
  • Uso shampoos de supermercado e não largo o condicionador da Pantene há 10 anos. Adoro!
  • O meu cabelo é seco e faço uma máscara semanalmente (alterno entre uma nutritiva da Yves Rocher, a dos caracóis perfeitos da Pantene e uma da L'oreal.)

E é, resumidamente, isto. Ok, há semanas em que falho a máscara ou a esfoliação. Mas no geral obrigo-me a ser minimamente competente comigo própria. E as vossas rotinas, quais são?

1 comentário:

  1. que organizada! eu sou fiel a nivea boiao azul e ao baton de cieiro. uso argila , exfoliante da boticario e sabonetes, doveee.:)

    ResponderEliminar