segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dos dias grandes

Está a ser um dia grande. Um dia que começou ontem porque fiz o turno da noite. Saída da labuta e com a necessidade de cumprir o dever, fui ao ginásio logo às 9h. Nada de corrida nem elíptica. Aqueci com remo (odeio remo, pronto, confesso). O treino era de peito e bícipes mas não consegui subir nenhuma carga. Paciência, aumentei o número de repetições (apesar de saber que é um treino de força). Os bícipes queimaram hoje e eu adoro esta sensação de limite muscular. Vocês não gostam?
Tento a bicicleta estática. Sem dor, sem grande carga e faço 20minutos a rolar. Mais uns tantos minutos para treinar os abdominais (é a parte do corpo que mais gosto de ver definida), apesar de conseguir treinar abdominais com os outros grupos musculares. Alongamentos e voo para casa para um bom banho. Escolho uma roupa elegante, calço os saltos. Hoje há creme de corpo, de cara, base, maquilhagem, acessórios etc. Voo para a escola porque tenho a decorrer uma conferência onde vou ser oradora da parte da tarde. Tudo atrasado, Tomei a whey mas o meu estômago ronca. CLARO que trouxe marmitas! Vai logo um iogurte natural de soja e um cafezinho (o segundo do dia) para abrir a pestana. A conferência estende-se. A minha orientadora volta a reiterar o convite para almoçar (eu tenho as marmitas no carro mas acho uma desfeita não ir com tão elegante comitiva almoçar).

Afinal vamos a um restaurante que nunca experimentei e onde há algo saudável. Do menu peço robalo grelhado que vem acompanhado com legumes cozidos e batata. Ainda tento resistir às entradas mas a fome era alguma e um bocadinho de pão com bacalhau desfiado em azeite marchou tão bem, Depois do repasto, terceiro café do dia e anda para a e escola. É o meu tempo para apresentar. E volto a falar da minha dissertação. Sinceramente acho que correu muito bem porque disse tudo o que queria, fazendo mesmo só do Power Point um acessório. E falo com gosto. Tenho tanto orgulho nesta tese e no caminho tortuoso que passou.

Recebo os parabéns. Acabou este colóquio mas há compras de frescos para fazer e vou ao hipermercado mais perto e à mercearia (trago uma alface biológica grátis porque era a última e estava um bocadinho desfeita, segundo os donos, que são uma simpatia). Entretanto, vou só ali à cozinha jantar e suspirar pela cama. Está quase. Mas eu estou leve!

Boa semana para todos vocês e lutem sempre pelo que acreditam!

Sem comentários:

Enviar um comentário