segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Back! Voltei ! [das férias]

Duas semanas longe do blog. Mas não duas semanas longe da civilização virtual, nada disso. Andei com pouca vontade de despender tempo aqui. Não me levem a mal mas este blog estava a levar um rumo demasiado descritivo e estava a fazer-me ser demasiado rígida comigo mesma. Precisei de desligar. De aproveitar.

Sim, continuei a treinar. Sim, continuei a tentar fazer as melhores opções alimentares. Sim, também abusei. E sim, também stressei (mais do que em outras férias). Resultado de tudo: sem musculação, com uma alimentação com mais gordura e açúcar e com cárdio, a nível de peso, aumentei um quilo. Penso que perdi alguma definição abdominal.

E agora, perguntam vocês? Agora volto à rotina: trabalho, ginásio, trabalhos escritos, conferências, um novo curso de curta duração e uma vontade imensa de continuar a ser saudável. Mas, com uma vontade também grande: ser mais equilibrada psicologicamente e deixar-me aproveitar mais, sem, com isso, fazer regra. Quero poder abusar, em dias específicos, sem culpa. Mas, na maioria, fazer as melhores escolhas, inventar novas receitas e combinações e não me desviar deste foco. Quero ser melhor no ginásio, para crescer bem e ficar mais tonificada. Mas também quero continuar a correr e andar de bicicleta. E levar uma alimentação mais natural e biológica.

No fundo, quero ser melhor pessoa, aproveitar mais e melhor esta vida com prazo de validade e, se puder, ajudar alguém e transmitir qualquer coisa de positivo. Estão comigo?

Deixo-vos fotos da primeira parte das minhas férias, em que estive pelo Norte de Espanha e Portugal:

Sanxenxo




Almoço em Sanxenxo, no primeiro dia: robalo "grelhado" com salada mista e miolo de camarão (não comi as batatas)

Recepção no hotel onde ficámos hospedados (e todos os dias, às 20h, foi servida assim, uma refeição leve): pão com salada de tomates biológicos, pinhões e queijo parmesão + pimentos pádron
Passeio ao pôr-do-sol de Domingo e a praia do Mar de Fora (tínhamos a praia) como vista do nosso quarto :p
Jantar: navalhas como entrada + pescada "grelhada" com salada e cheesecake como sobremesa. Este grelhado lá em Espanha é muito duvidoso porque me parecia tudo frito. É que eles grelham tudo na chapa e colocam azeite (ou óleo, nem sei) como gordura para não agarrar. Escusado será dizer que, a partir daqui não comi mais grelhados sem ter a certeza que eram na brasa! 
 Passeio matinal até ao cabo e farol de Finisterra.
As nossas "meninas", gentilmente emprestadas pelo hotel, que nos permitiram passear a manhã toda de segunda-feira, por Finisterra e conhecer trilhos fantásticos que, de outra forma, teria levado mais tempo ou teria sido impossível.
 Uma das vistas de um sítio bastante alto e que nos fez transpirar imenso até lá chegar, de bicicleta.
 Vista de Finisterra.
A refeição do hotel: pão saloio com bacon e queijo (retirei estes dois últimos ingredientes) com queijo fresco e tomate.

Neste dia, ainda fui dar uma corridinha de 4km a ver o pôr-do-sol.
Jantar: ameijoas + bacalhau "grelhado" com salada e tarte de Santiago como sobremesa.










Corrida em jejum, que o namorado estava indisposto e cheio de sono e deixei-o descansar mais um pouco






Chego ao hotel, banho e este pequeno-almoço. Mas seguiu-se um dia bem cinzento, com direito a uma ida ao hospital com o meu amor. Diagnóstico: gastroenterite. Escuso de dizer que isto nos alterou imenso os planos e o condicionou :(











Conseguimos encontrar um restaurante com peixe grelhado no carvão e este foi o nosso jantar: robalo gigante em que o meu namorado estava completamente k.o, cheio de sono e ainda com o estômago às voltas. Mesmo assim conseguiu comer 1/3 do peixe... eu tive de comer quase tudo o resto com salada.

No dia seguinte, estava relativamente melhor e fomos atá à Corunha. Mas estávamos em maré de azar: multinha de 200€ porque íamos a 80 e o limite era 50. Uauuuuu, estávamos mesmo com sorte!
 Almoço: legumes como entrada + frango com salada
 Toucinho do céu à moda da casa e a fantástica vista da Corunha!
Corridinha ao final da tarde, antes de jantar, com o namorado já melhor mas, mesmo assim, sem abusar!
Jantar no mesmo sítio da noite anterior: um sargo sem molhos, grelhado na brasa com salada :) 

 No último dia, já por Portugal (Vila Nova de Cerveira)








Almoço em Caminha.



Resumo desta primeira parte: foram dias bons mas assombrados pela doença do namorado e o raio da multa. Mesmo assim, vimos sítios fantásticos e o nosso hotel e o local, respiravam tranquilidade :)



Sem comentários:

Enviar um comentário