terça-feira, 26 de agosto de 2014

[Confissões]

Vocês sabem que eu adoro um estilo de vida saudável. Vocês sabem que eu não levo tudo à risca: gosto da minha sangria, do meu copo de vinho tinto, de um docinho e de variar imenso nas minhas fontes de proteína (nunca conseguiria só comer frango e atum!). Amo fruta, adoro fazer bolos e sobremesas,não me controlo com frango assado nem bacalhau.
Tirando isso, sinto que ando e estou obcecada com isto:
  • Fico nervosa quando não treino
  • Se abuso numa cheat meal, tenho de andar dias a compensar com exercício e comida mais limpa
  • Ando a abusar nas gelatinas supostamente magras e em comidas processadas supostamente saudáveis (um obrigada à chamada de atenção da Joana)
  • Reclamo quando estou em casa dos pais, com alguma comida
  • Bebo litros de água e chá verde
  • Evito alguns sítios para não cair em tentação
  • Reduzo muito os HC
  • Etc
E eu não quero isto. Começo a sentir-me numa prisão. Peso pouco, apesar da definição muscular. Não quero mesmo isto para mim. Faz sentido continuar com o blog? Faz sentido tentar ser exemplo e motivar alguém quando ando assim?

3 comentários:

  1. Sigo fielmente o teu blog desde o inicio.
    A variedade do que comes salta a vista, mas tudo o que apontas aqui le-se nas entrelinhas.
    Quando vejo o que comes e treinas, parece de alguém que quer uma perda de peso saudável.
    Se a forma como estas a viver te causa angústia ou outros problemas físicos que já tenhas, pode ser altura de a repensares. Torço para que te corra bem, seja o que for...
    Madalena

    ResponderEliminar
  2. Passo pelo mesmo. Peso me todos os dias, e varias vezes ao dia. tenho pouco peso, mas nao suporto ver a balança a subir. Detesto jantares de grupo porque sei que nao vou resistir. Detesto chegar de manha e ver mais 300 gramas. Detesto semanas em que nao faço 3 treinos de ginasio ou corrida porque sei que vou reduzir imenso nos HC. Detesto obcessao pelas gorduras e detesto ir jantar a casa de outros porque nao sei como foi confecionada. detesto esta obcessao mas nao consigo arranjar um balanço

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Também sou uma seguidora fiel.
    Entendo o que queres dizer. Há certos aspetos na relação com a comida e com o peso que fogem ao que seria saudável e natural. No teu caso é como acabaste de descrever, no meu caso é mais para o "descontrolo". (Já agora, se quiseres espreitar uns breves desabafos e um espaço ao qual ainda não me posso dedicar tanto quanto gostaria, estou aqui: eatpraylovethefooddiary.wordpress.com)

    Ainda assim, ver o teu blog e a tua alimentação motiva-me. Ajuda-me a perceber que há um caminho possível, que também posso ser capaz de seguir! Até que chegue um dia em que consiga atingir a minha meta de peso e mantê-lo, sem estes altos e baixos terríveis!

    Beijinhos e força :)

    ResponderEliminar