domingo, 6 de julho de 2014

Porque a vida não é só comida nem treinos

A vida são as pessoas que passam por nós. Que nos devolvem esperança e nos dão abrigo. A vida são os momentos bons em que nos rimos desalmadamente mas também são os momentos maus em que choramos sem vergonha.
A minha vida é uma vida normal mas eu tento sempre ter os meus momentos de paz, de felicidade, de serenidade. Estou a trabalhar à seis turnos seguidos. Ainda faltam mais dois. No próximo horário a minha chefe não me deu nenhum fim-de-semana livre. Expira, inspira e não pira :) Paciência. Calma. Ser o máximo assertiva para os meus doentes e família. Apoiar e ajudar os colegas. Procurar conforto na família, no namorado, nos amigos. Procurar limpar a mente no exercício e nas leituras. E sempre, sempre, terminar o dia a agradecer :)


Almoço de sexta-feira e pós-treino: esparguete de espelta com peru assado no forno, saladona e laranja


Jantar de sexta-feira: legumes salteados com fetucine de konjac, carapau no forno sem gordura e delícias do mar
Ceia (após um turno demoníaco): a minha nova descoberta fantástica, este iogurte de 500ml de soja que é uma delícia, rico em proteínas e baixo em gorduras e açúcar (3 colheres de sopa + canela e nozes)
Almoço e pós-treino de sábado: sopa, salada e raia no forno sem gordura com quinoa cozida e clara de ovo
Pequeno-almoço de hoje: chá de hibisco + pão de centeio com queijo fresco de barrar, iogurte de soja com sementes de chia e sésamo e cerejas

1 comentário:

  1. A tua alimentação é super parecida com a minha (excepto o facto de eu não comer carne nem peixe).

    Em relação ao excesso de trabalho, deixa-nos loucas, é verdade, mas gosto de ver que continuas com força de espírito para não te deixares vencer pelo cansaço.

    Bom trabalho e boa sorte para tudo!!!
    Beijinhos,
    Di

    ResponderEliminar