quarta-feira, 9 de abril de 2014

Não me considero atleta mas gosto muito de treinar. E gosto ainda mais de comer bem. Comer bem influencia 70% o nosso peso e corpo. Os treinos só influenciam 30%. Não vale de nada andarem a contar calorias se as calorias são vazias de nutrientes porque o importante são os nutrientes bons. É preciso saber ler os rótulos, é preciso distinguir os açúcares e gorduras. É preciso comer um bom pequeno-almoço e não estar horas sem comer. É imprescindível, se queremos ser saudáveis, ter uma alimentação equilibrada, variada, rica em cores e em nutrientes bons. Como é que não se pode ter compulsões se nunca se come hidratos de carbono? Ou se o pequeno-almoço é só um chá e uma peça de fruta? 

Sejam felizes, aceitem o vosso corpo e as vossas limitações mas vão mais além: aceitem que merecem ser saudáveis e que devem prevenir ao máximo doenças. Aceitem que não é necessário só comer saladas e sopa para emagrecer e/ou ser saudáveis. Que até podemos comer um docinho ou pizza de vez em quando. Inspirem-se. Exercitem-se e sorriam muito!

6 comentários:

  1. Obrigado pela inspiração e motivação! :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo totalmente. Equilíbrio nesta vida é o melhor, comer saudável, treinar bem e sair da rotina de vez em quando para aproveitar a vida :)

    ResponderEliminar
  3. É o que me faz levantar todos os dias às 6 da manhã! A vontade e o gosto por treinar e comer bem :) Viver saudável é viver!

    ResponderEliminar
  4. Dá um saltinho pelo meu blog: http://depesdescalcos.blogs.sapo.pt/

    :)

    ResponderEliminar
  5. Disseste tudo. Equilíbrio acima de tudo ;)

    ResponderEliminar