segunda-feira, 3 de março de 2014

Ser fit sem esforço #2

8. Transpirar é regra de ouro! O exercício físico pode levar ao aumento do dobro da velocidade do metabolismo. Durante 3 vezes por semana, no mínimo meia hora, até ficar sem fôlego!

9. Chá verde! É diurético e termogénico (ajuda o corpo a gastar mais energia) e, claro, hidrata!

10. Aumento da ingestão de fibras pois proporcionam maior saciedade (cereais de fibra, feijão, ervilhas, parte branca da laranja...)
11.Mimem-se! Esfoliações, cremes hidratantes, máscaras: quanto mais tempo dedicarmos ao nosso corpo, maior a probabilidade de ter mais cuidado com o que comemos.

12. Firmeza! Fazer algo durante 6 semanas torna-se um hábito. Fazer por 3 meses, transforma-se numa forma de estar na vida.

13. Tarefas domésticas: óptimas para nos mantermos em movimento, ajudam a organizar a casa e a tonificar o corpo.

14. Sono em dia: durante o sono segregamos a grelina e a leptina, que são as hormonas que controlam o apetite. Se não descansamos, temos tendência a ter mais fome e um corpo cansado exige mais energia extra, o que pode levar a que comamos mais e em pior qualidade.

15. Pratos pequenos: o efeito visual de que comemos o suficiente é maior e assim reduzimos as quantidades.

16. Desfrutem do ar livre e perdoem-se os deslizes: o importante sempre, é sentirmo-nos felizes e bem connosco próprias!

1 comentário:

  1. Já ponho todas estas em prática! Principalmente o uso de chá verde e horas de sono regulares (era um dos meus maiores erros! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar