segunda-feira, 31 de março de 2014

Começar bem a semana ? :)

O fim-de-semana foi bom. Calmo, doce, com sol e com chuva mas perspectivando que não terei um fim-de-semana livre nas próximas 4 semanas, tentei aproveitar e rentabilizar este ao máximo.

Sábado, ao contrário de outros sábados, acordei a tempo de tomar o pequeno-almoço (2 morangos + 1 quiwi + colher de cereais de fibra) e ainda fazer um bolo de maçã. Sábado que é sábado tem de ter bolinho caseiro e este ainda foi mais saudável porque usei farinha integral. O pai desafiou a ir dar uma voltinha de bicicleta e, apesar de estar cansada dos treinos da semana, aceitei: o sol convidava, o pai disse que ia escolher um percurso giro e o almoço, sendo mais calórico que o habitual, ia servir de bom combustível (sopa + feijão frade com três pataniscas de bacalhau, fritas em azeite + salada + laranja + café).

A volta foi de 28km, mas com 3 grandes picos a subir (género treino de HIIT) e adorei. Fui conhecer um sítio novo e adorei mesmo a volta que ainda teve direito a muito mato :p Com direito a banana a meio do percurso, o lanche foi um iogurte magro natural com canela e 2 tostas de milho.
O jantar, mais tardio, com a família e muito barulho à mistura (tal como gosto) foi: batata cozida com couve e salada + 2 bocadinhos de carne estufada + fatia generosa de bolo de maçã.

Ontem, ao contrário do sol de sábado, a chuva brindou os planos que tinha. Comecei com um pequeno-almoço tipo detox: batido com 2 morangos + 2 quiwis pequenos + 50cc de leite de aveia + sementes de chia e sésamo + colher de chá de linhaça moída + meio limão espremido. Como acordei cedo e sabia que ia almoçar tarde, reforcei com meio pão de centeio e duas fatias de queijo fresco de ovelha e cabra.
Era dia de festejar mais um ano de namoro com o meu amor. Fomos degustar um belo almoço com a melhor vista possível. De entradas comemos cogumelos pequenos recheados com frango e mozarela. Depois optei por dourada grelhada com legumes cozidos e uma batata a murro e a sobremesa foi aquilo a que tinha direito: cheesecake de café e chocolate. A acompanhar, um bom vinho tinto e muita conversa calma à mistura. Porque dias não são dias e estas datas, para mim, são sempre para celebrar. Nunca se sabe quando a vida nos atraiçoa, portanto, há que ser equilibrada também nestas escolhas e festejar sem culpas quando tem de ser. Cheat meal desta semana: done :p 

O resto do dia foi mais suave. Ao lanche um prato de fruta laminada e ao jantar sopa e coelho assado do almoço dos pais com salada. 

Boas energias para todos nós nesta semana :) Quem está comigo para manter o foco? Vamos lá meninas ;)









3 comentários:

  1. Que bom fim-de-semana, Vi! Sinto sempre que vivo um bocadinho dele quando te leio. Adorei a história do teu Sábado em família com direito a BTT e do teu Domingo a celebrares mais um ano de namoro num lugar à maneira. Concordo contigo: há ocasiões em que temos de aproveitar as nossas pessoas queridas e o nosso tempo livre e esquecer o foco no auto-controle, porque a vida também é para desfrutar. Faço exactamente o mesmo que tu, e não penso que me torne menos organizada. Uma coisa te digo: esse restaurante onde foste celebrar deve ser muito chique e bom, porque os pratos têm um ar incrível. Adorei tudo, desde a entrada à sobremesa ;)
    Uma boa semana para ti!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que fim-de-semana em cheio! Parabéns por mais um aniversário de namoro :) Aproveitaste muito bem, tem tudo um aspecto lindo!
    Beijinho e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Que belo fim-de-semana, espero que tenhas gostado :)
    é sempre bom usar o tempo para fazer comidinha saudável e reconfortante e ainda fazer algum exercício físico ao ar livre com os que mais gostamos! As saudades que eu tenho das caminhadas na serra com os meu pai! *.*
    Uau esse restaurante têm uma optima apresentação dos pratos, parece tudo tão saboroso :)

    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar