segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eu sou de meio termo [Bom início de semana]

Sou de meio termo porque a vida não é só preta ou branca. Sou de meio termo porque as pessoas são diferentes, têm objectivos diferentes e podem mudar de opinião. Já fui muito taxativa e isso trazia-me ansiedade. Agora sou mais calma e ponderada. Por exemplo, não faz sentido, para mim, levar uma alimentação baseada em peito de frango, atum e fiambre de frango/peru (como vejo em muitos blogs ou oiço falar) porque eu adoro peixe de todo o tipo, adoro frango mas também aprecio coelho e peru. Não faz sentido ser vegetariana porque eu sou uma assassina de bichos e aprecio comê-los (e assumo) e ia ficar muito desconsolada se não os pudesse comer. Não faz sentido não comer sopa porque é a forma mais saudável, fácil e rápida de ingerir vitaminas e minerais essenciais. MAS eu respeito quem o faz. Respeito porque com tanta informação, as pessoas sabem o que estão a fazer (ou pelo menos deviam) e são convicções/opções pessoais. Eu também evito/reduzo os hidratos de carbono à noite. Eu também adoro comer e sei que faço uma alimentação bem diferente da que fazem muitos de vocês. E vocês respeitam-me por isso.
Portanto, a tolerância é uma boa forma de aprendermos uns com os outros e de fazermos escolhas adequadas ao nosso gosto/perfil/objectivos. Neste momento, o meu objectivo é ser saudável. É e sempre será :) Pensem nisto nesta nova semana e sejam felizes por vocês!

O meu objectivo é comer coisas o menos processadas/refinadas, esta semana. Evitar mais os açúcares. Mas comer bem! Hoje foi difícil sair de casa para ir à natação. Com a chuva lá fora, só me apetecia ficar na cama até à hora de almoço (com este propósito de ser saudável, tento evitar essas manhãs porque acabo por saltar o pequeno-almoço e não rentabilizar tempo). Mas não. Fui nadar e soube mesmo bem :) Não posso começar uma semana a preguiçar, certo?

PA: Iogurte magro + cereais integrais de fibra + quiwi
Treino: 55min de natação 
Almoço: sopa + lulas/polvo com grão de bico + laranja
Lanche: meio pão de água + chá verde + pêssego
Jantar: meia batata cozida + meio ovo + 3 sardinhas assadas + salada de tomate, cenoura e beterraba + fatia de melão




1 comentário:

  1. Também já fui muito exigente e sou uma pessoa de meio termo. Tudo tem dois lados, tudo muda e com o tempo, aprendemos a conviver com as diferenças e aprender com elas.

    ResponderEliminar