sábado, 1 de junho de 2013

sábado com sol (e já vos disse que adoro os sábados?) 01.06

Adoro mesmo os sábados, principalmente se estiver de folga e em família. Além de ser um dia em que estão todos em casa, descontraídos, temos jantar alargado aos avós, abre-se uma garrafa de um bom tinto e as conversas ficam mais demoradas, no dolce fare niente de sábado à noite.

Mas o meu sábado começou comigo a deitar-me às 5h e a acordar às 10h. Consegui, praticamente, terminar aquilo a que me tinha proposto, em relação à tese. E acordei com garra para ir correr.

Tem sido um dia longo e ainda não me deito tão cedo. Tenho malas para terminar, parte teórica da tese só para reler, deixar tudo alinhado porque, amanhã sigo de férias. E só espero que corram mesmo bem e que dêm para descansar. Não prometo uma alimentação tão cuidada, nem exercício físico regular (mas os ténis vão na mala). Nem vou conseguir aqui passar, provavelmente. Mas eu regresso. E regresso com novas ideias, talvez com um header novo e um re-fresh. Vocês têm sido espectaculares e eu estou a adorar esta partilha.

Em relação ao meu dia alimentar e de treino:

P.A.: cereais kellogs + uma banana + 4 morangos da horta de casa + um café

Treino: 45 minutos de corrida (8 km) + 10min de caminhada rápida + 15min de abdominais e pesos

Almoço: sopa + salada de alface, tomate e uvas + duas pataniscas de bacalhau + 1 colher de sopa de feijão (não consegui comer aquele todo) + uma laranja

Lanche: iogurte magro + sementes de sésamos + pequena porção de pão com uma fatia de fiambre de frango + meio queijo fresco magro

Jantar: salada de alface, tomate e nozes + carne grelhada (frango e porco) + couves + meia batata cozida + gelada feito pela mãe.

Então, até já queridas e boa semana!






5 comentários:

  1. Olá Vi!
    Daqui a uns meses, quando começar a trabalhar, também hei-de ter essa tua paixão pelos Sábados...por enquanto, é apenas mais um dia para fazer a tese.
    Desejo-te umas óptimas férias, com aqueles de quem mais gostas e muito descanso. Pelo que tenho conhecido de ti bem mereces, tens uns horários mesmo trocados!
    Fico à espera de que regresses, tal como disseste, porque também tenho adorado conhecer-te e partilhar contigo pequenos momentos anónimos da vida: refeições, alegrias, ansiedades com a tese, algumas tristezas...Já fazes parte dos meus dias!
    Um beijinho (e já te disse que o gelado da tua mãe têm mesmo um aspecto fantástico?)

    ResponderEliminar
  2. Tem umas boas férias, mereces! :)

    chuacks

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. a revisão de literatura para mim é o pior mesmo! primeiro não havia limites de páginas, eu chica espera tinha ~30... agora a prof mandou-me reduzir para entre 15 a 18! lol q pânico! aproveita para descansar :) quanto aos queijinhos eu tinha muito gosto em fazê-los chegar a ti mas aquilo está nos frescos, era impossível enviar por correio! Olha que eu também não conhecia o Aldi mas fui ao site e encontrei 2 supermercados que não sendo muito perto de mim, consigo passar lá em caminho para a faculdade. Já viste o site deles? :)http://www.aldi.pt/horario_de_funcionamento.html beijinho e óptimas fériaassss :)

    ResponderEliminar
  4. Esse gelado tem um aspeto ;)
    Podias pedir a receita à tua mãe e partilhar connosco :p

    Boas férias, aproveita bem! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Umas ótimas férias e que tenhas um bom descanso, para chegares recarregada e cheira de garra!

    Grande beijinhos e aproveita! ;)

    ResponderEliminar