segunda-feira, 10 de junho de 2013

Voltei [férias 2.06 a 08.06]

E que férias boas. Devia ser das únicas pessoas em Portugal que não conhecia o Algarve (apesar de conhecer várias cidades/regiões europeias) e o meu desejo era conhecer esta região fora do circuito normal: férias em Julho e Agosto. Eu queria conhecer O Algarve na sua forma mais natural possível e assim, com o meu namorado, fizémos uma espécie de roadtrip e conhecemos, praticamente, a costa toda. Gostei imenso. Serviu para acalmar, para reforçar cumplicidade, para comer bem, para re-carregar baterias, para sorrir muito, para fotografar ainda mais, para ser feliz, que é para isso que cá estamos. Não fomos com grandes luxos, íamos mesmo na desportiva mas foi mesmo bom. Nunca tinha feito nada do género e já era um desejo antigo. Não sei se fiquei a conhecer o Algarve bem ou mal. Sei apenas que, daquilo que conheci, gostei e chegou :)

Consegui ir correr duas vezes. Podia ter ido mais mas, deixar o namorado a dormir e ir correr, custava um bocadinho :p Eu queria sempre aproveitar para correr de manhã bem cedo para não nos atrasar os planos. No final do jantar, caminhávamos sempre um bocado, também, além das caminhadas para tentar ficar a conhecer o máximo de tudo.

Mostro-vos grande parte das minhas (nossas) refeições e mimos :

Dourada grelhada à chegada no primeiro dia.


 Sangria (nada de especial, era gaseificada e eu assim não aprecio) em Vilamoura.

 Pizza de camarão que era mesmo boa e caseirinha.
Peixe (já não me lembro bem o que era mas era parecido com dourada) grelhado com legumes, em Lagos. Nesta refeição também experimentei tarte de alfarroba e era divina!


Robalo grelhado na casa onde ficámos com salada e sopa.

Dourada grelhada com batatinhas assadas e salada + tarte de amêndoa (também impecável) a dividir pelos dois, em Albufeira.

Bacalhau cozido + batata e feijão verde e sopa.


Depois de um almoço de pão com salada e atum reforçámos o jantar com bifinhos de peru, arroz e salada + sopa.








Gelado de ananás. Nhamiii.
 Rodízio de peixe com salada, em Cabanas de Tavira.
 A sopa que eu fiz :D
 Espetadas de peru grelhadas com sopa e salada  (e arroz de tomate).
 Grelhada mista de peixe em Faro.








Bolinhos típicos de Faro, pelos quais demos uma pequena fortuna mas já os tinhamos na mão e achámos por bem não os deixar ficar lá :p
Dividimos pelas refeições seguintes, a dividir pelos dois.







Salmão grelhado com salada e legumes na Quarteira.


 Para o almoço de despedida, pizza 4 estações também muito boa :p

4 comentários:

  1. Ainda bem que deu para espairecer.
    Seja então bem-vinda! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Vi! Que férias boas e com ar relaxantes. Essas viagens não muito planeadas, ao sabor do vento, são as melhores. Eu adoro o Algarve (mesmo com mal tempo), mal posso esperar pelas férias de Verão :D E uma coisa de boa da região é a comida maravilhosa, sobretudo peixe e doces, da qual vejo que desfrutaste bem! As tartes de alfarroba e amêndoa merecem que se quebre a dieta! São óptimas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está uma boa ideia, longe da confusão do verão! ainda bem que aproveitaste para descansar e espairecer :) mesmo "de férias" estiveste muito bem na alimentação! um docinho também faz parte :) beijinho* p.s. gostei do novo "visual" do blogue :P

    ResponderEliminar
  4. estou em divida ctg...
    vi o teu mail mas respondi a outros primeiros e olha, ficou esquecido... desculpa! Mas tb acho q nao te ia ajudar mt.. .divertiste te e foste a imensos sitios diferentes! :) espero q tenhas gostado do meu algarve!

    Das fotos, essa pizza de camarão foi a q mais me chamou atençao. é de onde mesmo?

    beijinhos

    ResponderEliminar