domingo, 19 de maio de 2013

Fim de semana a trabalhar e novas receitas [18.19.05]

Tarde de sábado e manhã de domingo a trabalhar faz deste um fim-de-semana non stop. E ainda me aguarda o turno da noite, portanto, há que ter energia para tudo! Apesar de ter perdido um bocadinho de peso (e não ser esse o objectivo), sinto-me com energia e até andei a inventar na cozinha!
 Vejam lá:

Ao pequeno-almoço de ontem comi uma maçã cortada aos cubos + cereais de fibra + iogurte magro + morangos. Fiz 25min de bicicleta estática no peso máximo + 10min de abdominais e tive um desejo de sábado: pizza! E o que é que eu fiz? Comprei um pão e cortei-o ao meio. Recheei-o com a carne, cogumelos e beringela picados que tinha congelado no outro dia + queijo flamengo + tomate e foi ao forno com  orégãos! E que bom! De sobremesa foi uma laranja.
Ao lanche, já a trabalhar, comi pão torrado com um queijinho light a vaca que ri + iogurte magro. O jantar foi sopa + salmão com legumes salteados + uma pêra bem docinha : )

Já hoje, ao acordar, e brindada com um sol quente (que contrastava com o frio cá fora), comi o habitual antes de uma manhã de trabalho: pão torrado com queijo fresco e fiambre e substituí leite por iogurte magro. Ao meio da manhã comi uma maçã + uma fatia de bolo caseiro, de laranja, que uma colega levou. E ainda ingeri um chá verde quentinho. Andei o dia todo com frio!! Ao almoço sopa + carapau com salada de alface, tomate e rebentos de soja + laranja.

Cheguei a casa e apetecia-me algo reconfortante! Comprei um bocadinho de broa de milho e comi uma fatia com uma banana. Decidi que hoje descansava e dediquei-me à dissertação. Ao jantar, assei bacalhau com tomate e condimentos, dentro de papel vegetal e acompanhei com um bocadinho de broa e espinafres alourados em azeite (género de migas). Estava tão diferente e tão bom! Adoro estes momentos em que me entrego a inventar na cozinha e sai bem :p Comi mais uma pêra ao jantar e segue-se um quadradinho de chocolate preto. 

E o vosso fim-de-semana? Bom início de semana, pessoas fofinhas ;)






2 comentários:

  1. como sempre, só comidinhas com óptimo aspecto :D adoro!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. adorei a ideia de "fugir" à pizza e aposto que devia estar super saborosa!! só pelo queijo com tomate e óregãos... mhami!!! beijinho** keep going!!

    ResponderEliminar